Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover opta pela Europa para implantar nova fábrica

STB1102JAG_362631k

O grupo Jaguar Land Rover irá construir uma unidade de produção na Áustria ou Turquia, optando assim pela região europeia em detrimento dos Estados Unidos, segundo avança a Automotive News Europe.

Depois de ter considerado abrir uma fábrica no sul dos Estados Unidos, surgem agora informações, divulgadas pelo jornal britânico Birmingham Post, de que os executivos do grupo preferem implementar a fábrica num local onde os custos são menores, como a Turquia e a Áustria.

Nenhuma fonte oficial confirmou até agora esta informação. “Ainda nenhuma decisão foi tomada no que diz respeito ao futuro local das fábricas. Vamos continuar a avaliar oportunidades para aumentar a nossa pegada de produção no futuro, primeiro nos mercados com potencial de crescimento e com procura do consumidor”, afirmou o porta-voz da Jaguar Land Rover, à Automotive News Europe.

O grupo comprado pela Tata Motors em 2008 tem vindo a expandir a sua produção fora do Reino Unido, onde tem três fábricas. Em Outubro, abriu uma unidade de produção na China e está previsto abrir outra no Brasil, em 2016.

A Jaguar Land Rover duplicou o volume de vendas depois de ter ficado debaixo da alçada da Tata, tendo previsto para este ano um total de 500 mil automóveis comercializados, depois de ter vendido 462.678 carros no ano passado.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português