Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA e Mitsubishi suspendem produção em fábrica russa

SONY DSC

A PSA Peugeot Citroën e a Mitsubishi vão fechar temporariamente a sua joint-venture na Rússia, devido à situação económica do país.

A fábrica de Kaluga, perto de Moscovo, irá parar a produção durante duas semanas a partir de 23 de Fevereiro, segundo declarou um porta-voz da PSA à Automotive News. Esta unidade fabril produz o compacto Citröen C4 e a berlina Peugeot 408, assim como os SUV Mitsubishi Outlander e Pajero.

As vendas da PSA na Rússia caíram 75% em Janeiro para os 898 veículos comercializados, enquanto a Mitsubishi vendeu no mesmo período 3.220 automóveis, uma queda de 36%, mais suave que a do fabricante francês, devido ao enfraquecimento do yen que permite ao fabricante japonês manter o preço mais baixo. No geral, o mercado russo caiu 24%.

Os fabricantes abriram a unidade de produção de Kaluga em 2012, altura em que a Rússia esteve perto de ultrapassar a Alemanha como o maior mercado de vendas da Europa. A fábrica tem a capacidade anual de produzir 125 mil carros, tendo apenas concluído 28.100 unidades em 2013, o primeiro ano completo em que a unidade de produção esteve activa.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português