Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Terceira geração do Citröen Berlingo chega em Maio

[easingslider id=”4365″]

A terceira geração do furgão Citroen Berlingo chega a Portugal em Maio com um design mais expressivo, mais prático e equipado, e com mais tecnologia. Disponível na versão Multispace, para famílias, e na versão Comercial, para profissionais, a terceira geração do furgão estreia o novo nível de equipamento XTR e é inspirado no concept Mountain Vibe, que irá ser apresentado no Salão de Genebra, já em Março.

Esteticamente, a nova geração identifica-se pelo novo pára-choques.pela nova grelha de barras, mais baixa e larga,  e pelas luzes diurnas em LED, presentes em opção a partir do segundo nível de equipamento no Multispace.

Disponível em quatro níveis de equipamento, Live, Feel, Shine e o novo XTR, que se distingue pela banda preta frontal e pela protecção do motor em  alumínio.

O Berlingo mantém as duas portas laterais deslizantes, o portão traseiro com uma janela vidrada que se pode abrir, para permitir o acesso fácil à bagageira e portas batentes assimétricas para a bagageira,.

O volume de bagageira de 675 litros, podendo chegar aos 3 mil com os bancos rebatidos.No interior há novos materiais e revestimentos para equipar os bancos.

No que diz respeito à tecnologia, o novo Berlingo está equipado com um novo ecrã táctil de sete polegadas, que agrupa as funcionalidades de média e de navegação, e ainda a função de duplicação do seu smartphone através da funcção Mirror Screen. Ao nível da segurança, adopta a tecnologia de travagem automática de urgência (Active City Brake), bem como a câmara de marcha-atrás e a ajuda ao estacionamento dianteiro.

A versão comercial distingue-se da Multispace pelo lugar central no banco da frente que permite acolher três passageiros, pelo banco lateral do passageiro movível, que permite transportar cargas até três metros de comprimento,  pelo desenho rebatível do banco central, que assegura uma função de escritório móvel graças à sua forma de escrivaninha, assim como pelo volume suplementar de 7,5 litros, disponível sob o assento do banco central.

No Berlingo Multispace, são três as novas motorizações Euro 6 disponíveis: BlueHDi 100 S&S, com caixa manual, BlueHDi 100 com caixa automática e BlueHDi 120 S&S com caixa manual. Além destas, a versão comercial pode ser equipada com as motorizações Euro 5 HDi 75, HDi 90 e HDi 115, com caixa manual, e-HDi 90 com caixa automática.

A gama é completada com a versão eléctrica do novo Citroën Berlingo, com uma autonomia de 170 km entre duas cargas e com recuperação de energia e carga de bateria automática nas desacelerações e e travagens. Com 67 cv de potência e um binário quase constante em qualquer regime (200 Nm entre as zero e as 1500 rpm), o novo Citröen Berlingo Electric oferece boas recuperações e atinge facilmente os 110 km/h.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças