Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bugatti vende último Veyron

Bugatti-Veyron_Grand_Sport_Vitesse_2012_800x600_wallpaper_01

O grupo Volkswagen vendeu o último exemplar dos 450 Bugatti Veyron comercializados na edição especial do superdesportivo.

O último desta série, denominado La Finale, é uma versão roadster Grand Sport Vitesse do modelo Veyron, que debita 1200 Cv e vai estar exposto no Salão de Genebra em Março.

Cada um destes automóveis foi comercializado pelo preço médio de 2.3 milhões de euros e, apesar do preço elevado, os analistas afirmam que a produção do Veyron significou um prejuízo de 4.6 milhões de euros em relação a cada automóvel comercializado, e 1.7 mil milhões de euros no total, segundo adianta o site Automotive News Europe.

Comprada pela Volkswagen em 1998, a Bugatti renasceu sob a alçada alemã com o objectivo de criar este superdesportivo, capaz de ultrapassar os 400 km/h. Dez anos depois de ter sido apresentado, o último Bugatti Veyron pertence a um comprador anónimo do Médio Oriente, sendo que metade da edição especial foi vendida na Europa e um quarto nos Estados Unidos.

A Volkswagen já está a preparar um sucessor para o superdesportivo, que deverá contar com um motor 25% mais potente que o da edição anterior.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos