Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Campanha à italiana lança Fiat 500X

O Fiat 500 tomou acidentalmente um pequeno comprimido azul e tornou-se no novo Fiat 500X. Um carro mais robusto, mais potente e que está pronto para a ação. Esta é a campanha em vigor nas redes sociais (Facebook e Youtube) da marca italiana e que tem como peça fundamental o filme promocional “Official Fiat 500X teaser – blue pill”, filmado na pitoresca cidade de Pitigliano na Toscânia. É da autoria da agência publicitária The Richards Group e já conta com quase 10 milhões de visualizações.

“Este é um carro que tem toda a genética do Fiat 500. As pessoas temem que quando uma viatura cresce, esta perca o seu ADN de origem, mas no caso do Fiat 500X isso não aconteceu,” afirma Sérgio Martins, director de Relações Externas e Comunicação da Fiat à Automonitor. “As características simpáticas continuam todas lá e a nível de interior os dois carros continuam muitos semelhantes. Os próprios jornalistas que experimentaram o carro em Itália deram-nos os parabéns por isso”, conclui o mesmo responsável.

Fiel ao seu antecessor, a marca não quer que este novo Fiat 500X seja conotado como uma aposta mais virada para o público masculino. É na verdade um carro familiar, mais robusto e espaçoso, ideal para a mãe moderna que precisa de mais espaço quer no habitáculo do veículo quer na própria bagageira. Contudo, será lançada uma versão Cross: um carro 4×4, ainda mais musculado, sobrelevado com tracção às quatro e saias laterais. Um autêntico todo-o-terreno que será provavelmente alvo de maior procura por parte do sector masculino.

No mercado português será lançada a versão a gasolina MultiAir, com motor 1.4 de 140 Cv de potência ao preço de 21.500 euros e a versão a diesel Multi-Jet, com motor 1.6 de 120 Cv a 23.500 euros. O novo Fiat 500X chegará a Portugal em Março de 2015 e a versão Cross apenas em Junho do mesmo ano.

Sérgio Martins afirma que ainda é muito cedo para perspectivas de vendas concretas mas que com o funcionamento da opening edition online (onde já é possível encomendar o veículo) a marca começa a ter algum feedback. “Está a ser interessantíssima a resposta do público”, sublinha o director.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=7lcc62nrl9Y[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos