Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Concept antecipa próximo Nissan Micra

129849_1_5 (1)

A Nissan irá revelar o protótipo Sway no Salão de Genebra, no qual poderá ser inspirado o sucessor do utilitário Micra, segundo a Automotive News Europe.

O fabricante nipónico propõe aplicar neste utilitário o “design inovador e a ousadia no planeamento de produto que deram origem aos sucessos de mercado Qashqai e Juke”, afirma a marca em comunicado.

Este concept car mostra “como é que a futura geração de carros de pequena dimensão da Nissan vão ser”, segundo o fabricante. No entanto a marca não confirma que este seja a base do próximo Micra.

Em declarações à Automotive News Europe, Etienne Henri, responsável pela estratégia de produto da Nissan, revela que “o nosso futuro subcompacto terá de oferecer aquilo que um compacto dá em termos de dinâmica de condução, qualidade e pragmatismo”.

A Nissan espera que a entrada do novo Micra leve ao aumento do número de vendas para o fabricante. A produção do modelo na Europa será transferida para a fábrica da Renault, em Flins, perto de Paris, onde também é fabricado o modelo Clio. É previsto que a produção anual chegue aos 82 mil exemplares do modelo.

No ano passado, a Nissan vendeu 60.317 na Europa, sendo o quarto modelo mais vendido da marca na região e em Portugal, depois do Qashqai, Juke e Note. No mercado português, foram vendidas 853 unidades, mais 102,1% do que em 2013, representando uma quota de 11,5% para a marca nipónica no mercado nacional.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos