Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda apresenta facelift do CX-5

cx-5

Com um design renovado e equipado com o mais potente dos motores a gasolina Skyactiv-G, o novo Mazda CX-5 mantém o dinamismo exterior com a grelha com cinco barras horizontais proeminentes, mas ganha novos faróis LED redesenhados na frente e na traseira, que completam o aspecto robusto característico de um SUV neste facelift da marca nipónica.

No interior, também o habitáculo foi redesenhado apresentando um painel elevado e mais amplo e com estofos revestido com cor branca e preta e pele preta.

Em termos de multimédia, este CX-5 conta com um sistema de navegação como opção, assim como um ecrã táctil de sete polegadas com informações de trânsito actualizadas no momento, via smartphone, através do sistema MZD Connect que permite ao condutor emparelhar o seu telefone com o automóvel.

No que diz respeito à motorização, este SUV está disponível com quatro motores: Skyactive-G 2.0 com 157 e 162 CV e Skyactive-G 2.5 com 189 CV a gasolina, Skyactive-D 2.2 com 150 e 172 CV. Os motores Skyactive 2.0 e Skyactive-D 2.2 com 147 CV estão disponível com tracção às duas e quatro rodas (para saber mais sobre as características técnicas, clique aqui).

A travagem automática em risco de colisão, o alerta em caso de cansaço condutor e os faróis adaptativos são algumas das características deste SUV no que concerne a segurança rodoviária.

Em Portugal, este modelo vendeu 349 unidades, um aumento de 99,4% em relação ao ano anterior, tornando-o um best-seller da marca em Portugal, com uma quota de 32% das vendas da Mazda em Portugal. O Mazda MX-5 insere-se no segmento dos SUV, que inclui modelos como o Nissan X-Trail, o Jeep Cherokee ou o Peugeot 4008, e representa 4,5% do mercado nacional, segundo dados da ACAP.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos