Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Quarta geração do Mazda 6 aposta em imagem e tecnologia

[easingslider id=”4474″]

 

A quarta geração do familiar Mazda 6, disponível com carroçarias berlina e carrinha chega com novidades tanto no exterior como na mecânica, com destaque para a tracção às quatro rodas, uma estreia neste modelo.

No exterior, a quarta geração do familiar vem equipada com uma nova grelha, jantes de 19 polegadas e faróis LED e está disponível em nove cores. No interior, a consola centrar foi redesenhada e está agora mais larga, incluindo ainda um botão de opção de condução Sport para os modelos com transmissão automática.

O Mazda 6 tem um ecrã de 7 polegadas no topo do tablier, a partir do qual se pode operar o sistema multimédia, que permite a conexão do smartphone do condutor com o automóvel que, entre outras funções, tem a capacidade de ler em alta voz as actualizações de redes sociais. A assistência ao estacionamento e o sistema de navegação são outras das tecnologias incluídas neste modelo.

As luzes adaptativas, o monitorizador de ângulo de morto de visão e alerta do condutor em caso de fadiga são outras funcionalidade deste familiar.

Mecanicamente, este Mazda 6 está disponível com três motores gasolina e dois diesel. O motor gasolina 2.0 Skyactive-G debita 145 Cv ou 164 Cv de potência, enquanto o 2.5 Skyactive-G atinge os 189 Cv. O motor Skyactive-D diesel debita 147 Cv ou 172 Cv. Veja as características técnicas do modelo, clique aqui

Em Portugal, o Mazda 6 vendeu 186 unidades em 2014, um aumento de 22,4% em relação ao ano anterior, representando 17% das vendas da marca nipónica. O Mazda 6 insere-se no segmento D, que vale 10% do mercado nacional e onde compete com o Honda Accord, Ford Mondeo ou o Skoda Superb.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos