Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat estreia carrinha Leon com assinatura Cupra

Nuevo-SEAT-Len-ST-CUPRA

A Seat apresentou o novo modelo Leon ST Cupra, a versão carrinha do modelo compacto com a assinatura desportiva da marca e que alia o lado racing com o carácter familiar do segmento. Disponível a partir de 42.610 euros (consulte aqui a tabela de preços), este modelo mais desportivo apresenta uma carroçaria rígida e de baixo peso que representam as principais razões para o comportamento dinâmico do automóvel com 1.466 kg, um dos desportivos compactos mais leves da sua classe.

Esteticamente, o novo Leon ST Cupra apresenta uma proporção equilibrada entre as superfícies de vidro e de metal, que lhe atribui um carácter atlético e robusto. O fabricante espanhol, inserido no grupo Volkswagen, dá grande destaque ao design e por isso aposta nos detalhes que podem ser observados sobretudo na parte frontal e nos flancos. A zona inferior da secção dianteira é marcada pelas tomadas de ar de grandes dimensões, cobertas com rede em ninho de abelha de desenho tridimensional, que aumentam o caudal de entrada de ar para refrigerar o motor e os travões. Por cima do espaço para a matrícula, uma assinatura dos modelos Cupra: cinco aberturas horizontais.

Os faróis LED, as jantes de liga leve de 19 polegadas revestidas em cinzento titânio, os vidros laterais traseiros escurecidos, assim como as pinças de travão pintadas a vermelho são alguns dos pormenores que realçam o carácter desportivo deste automóvel.

A Seat quis transmitir a sensação de dinamismo dentro e fora do automóvel. No interior, destaque para a secção dianteira, dedicada ao condutor e passageiro, com um desenho limpo e fluido, onde todos os controlos estão estrategicamente colocados para garantirem maior comodidade. A marca destaca ainda o volante desportivo deste equipamento, de desenho exclusivo e revestido a couro perfurado anti deslizante, assim como o tecto panorâmico de abrir. A novidade neste nível de equipamento chega com os comandos eléctricos dos bancos e os pedais e as soleiras revestidos a alumínio, enquanto os frisos do habitáculo apresentam o revestimento em preto brilhante, que completam o ambiente desportivo.

Mecanicamente, esta carrinha, está disponível com transmissão automática ou manual e vem equipada com bloco de motor 2.0 TSI a gasolina com injeção dupla e distribuição variável, o que resulta numa potência de 280 Cv e um binário de 350. Proporcional à prestação desportiva, o consumo médio do novo Leon ST Cupra é de 6,6 litros com caixa DSG e 6,7 litros com caixa manual, o que equivale a emissões de CO2 de 154 g/km e de 157 g/km, respectivamente (consulte aqui as características técnicas). O Controlo de Chassis Adaptativo DCC, o diferencial autoblocante activo VAQ, a Direção Progressiva, o Cupra Drive Profile e os faróis Full LED incluídos de série são alguns dos exemplos de tecnologias presentes no modelo.

No que diz respeito à segurança, esta carrinha tem disponíveis os sistemas Cruise Control Adaptativo, que recorre a sinais de radar para manter a velocidade desejada e uma distância segura, e Front Assist que inclui a função de travagem de emergência.

O sistema multimédia incluído de série denomina-se Media Plus e inclui um ecrã táctil com 5,8 polegadas e gráficos tridimensionais de alta definição, sintonizador DAB opcional, reconhecimento de voz e oito colunas. Já o novo sistema de navegação High, com um ecrã táctil com 6,5 polegadas, permite gerar perfis de utilizador, emparelhar telefones por Bluetooth e ler e escrever mensagens de texto.

Produzido na fábrica Martorell, em Barcelona, este novo Seal Leon ST Cupra tem como concorrentes no mesmo segmento o Volkswagen Golf R Variant, o Ford Focus ST SW e o Octavia Break RS.

Veja o que diz a Razão Automóvel sobre o Leon ST Cupra aqui  

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada