Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bergé fecha hoje compra da Mitsubishi Portugal

O contrato de compra de 76% do capital da Mitsubishi Motors Portugal pelos espanhóis da Bergé é hoje assinado, em Madrid, fechando o processo que transfere para o grupo espanhol a representação da marca portuguesa no nosso país. O negócio recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência a 29 de Janeiro. Os japoneses manterão uma posição de 24% na Mitsubishi Portugal.

Com esta operação, o Grupo Bergé soma a Mitsubishi e os veículos comerciais Fuso ao seu portefólio de marcas em Portugal, de que fazem parte também a Kia, a Jeep e a Isuzu. A Bergé já é a representante da Mitsubishi no Chile e Peru e, desde Fevereiro de 2014, também em Espanha. Foi aliás no âmbito da reorganização da sua presença na Península, que os japoneses decidiram entregar também à Bergé a sua representação em Portugal.

A Bergé fica ainda com o controlo da Univex, concessionária Mitsubishi em Chelas, no edifício-sede da Mitsubishi, e na zona de Sintra-Cascais, junto ao Cascais Shopping. A Mitsubishi manter-se-á nas suas instalações, em Chelas, que passarão a funcionar como base de todas as operações da Bergé em Portugal.

A Bergé tomará o controlo operacional da Mitsubishi Portugal já a partir de amanhã, quinta-feira. Francisco Geraldes, até agora director da marca Jeep, será o novo director da Mitsubishi. Miguel Santos, director comercial e de marketing da Isuzu e Jeep, ficará responsável local por esta última. João Seabra manter-se-á à frente da Kia.

Com a Mitsubishi e a Fuso, a dimensão do Grupo Bergé aumenta em cerca de 40%. Aos 2617 veículos comerciais e de passageiros vendidos pela Kia, em 2014, a Bergé soma agora 2265 unidades Mitsubishi. Com a Iveco (513 unidades), Jeep (104) e Izusu (238), o Grupo ultrapassa as 5500 unidades anuais no mercado nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português