Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Conhecidos os dez finalistas mundiais do Carro do Ano

Foram conhecidos os 10 finalistas que competirão para o título de Carro do Ano no World Car of the Year 2015 (WCOTY 2015). O vencedor será escolhido por um júri de 75 jornalistas de todo o mundo e será apresentado publicamente no próximo Salão de Nova Iorque (a decorrer entre 3 e 15 de Abril), ainda que no Salão de Genebra serão revelados os três candidatos à final.

Por enquanto, os 10 modelos a concurso são: BMW Serie 2 Active Tourer, Citroën C4 Cactus, Ford Mustang, Hyundai Genesis, Jeep Renegade, Mazda 2, Mercedes Clase C, Mini 5 portas, Nissan Qashqai e Volkswagen Passat. A decorrer em paralelo com este concurso, terá lugar o prémio do carro mais ecológico do ano  (Green Car of The Year 2015) onde se destacam os seguintes 5 finalistas: BMW i8, Hyundai iX35 Fuel Cell, Mercedes S 500 Plug-in Hybrid, Volkswagen Golf GTE e Volvo XC90 T8 Twin Engine.

Recorde-se que o vencedor do Carro do Ano em 2014 foi o Audi A3 e o prémio para o carro mais ecológico foi concedido ao BMW i3 que também foi distinguido pelo seu design. Nas restantes categorias Luxo e Performance, os carros vencedores foram o Mercedes-Benz Classe S e o Posche 911 GT3, respectivamente.

[easingslider id=”4716″]

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos