Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover vai construir nova fábrica

Jaguar Land-Rover emblemasA Jaguar Land Rover está a considerar construir uma fábrica de automóveis na América do Norte, de modo a acompanhar a procura mundial no segmento de luxo. A notícia da possível expansão foi confirmada pelo CEO do grupo Tata, Ratan Tata.

A Tata, proprietário do grupo Jaguar Land Rover, recusou, no entanto, especificar em que local concreto da América do Norte irá localizar a sua fábrica ou se a sua pesquisa também inclui outras regiões. Na semana passada, o jornal britânico online Birmingham Post referia a Áustria e a Turquia como possíveis países  da próxima unidade.

Os principais rivais da Jaguar, já têm fábricas nos EUA. A BMW abriu portas da sua unidade de Spartanburg (Carolina do Sul), em 1994, a Mercedes-Benz começou a produzir SUV’S em Vance (Alabama), em 1997, a Lexus começou em 2003 em Ontario, no Canadá, com o segmento de SUV’s e a Acura e a Infiniti também produzem os seus modelos de maior sucesso no país.

A Jaguar Land Rover tem vindo a expandir a sua produção para outros países como é o caso da China, onde está presente em parceria com a Chery Automobile. A marca está também a construir uma sede no Brasil para dinamizar o mercado sul-americano de modo a garantir o volume de vendas global  de 500 mil unidades, em 2015, face às 462.678  do ano passado.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
À volta do tabuleiro com a MEBO