Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover vai construir nova fábrica

Jaguar Land-Rover emblemasA Jaguar Land Rover está a considerar construir uma fábrica de automóveis na América do Norte, de modo a acompanhar a procura mundial no segmento de luxo. A notícia da possível expansão foi confirmada pelo CEO do grupo Tata, Ratan Tata.

A Tata, proprietário do grupo Jaguar Land Rover, recusou, no entanto, especificar em que local concreto da América do Norte irá localizar a sua fábrica ou se a sua pesquisa também inclui outras regiões. Na semana passada, o jornal britânico online Birmingham Post referia a Áustria e a Turquia como possíveis países  da próxima unidade.

Os principais rivais da Jaguar, já têm fábricas nos EUA. A BMW abriu portas da sua unidade de Spartanburg (Carolina do Sul), em 1994, a Mercedes-Benz começou a produzir SUV’S em Vance (Alabama), em 1997, a Lexus começou em 2003 em Ontario, no Canadá, com o segmento de SUV’s e a Acura e a Infiniti também produzem os seus modelos de maior sucesso no país.

A Jaguar Land Rover tem vindo a expandir a sua produção para outros países como é o caso da China, onde está presente em parceria com a Chery Automobile. A marca está também a construir uma sede no Brasil para dinamizar o mercado sul-americano de modo a garantir o volume de vendas global  de 500 mil unidades, em 2015, face às 462.678  do ano passado.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos