Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA vai produzir compacto premium DS em França

Fábrica PSA de Poissy França

O grupo PSA Peugeot Citroën anunciou a decisão de produzir o novo compacto premium da marca DS na sua fábrica de Poissy em França.

A medida anunciada insere-se no cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito do novo contrato social”, assinado pelo fabricante francês e por representantes do trabalhadores.

O novo modelo integra o plano de “Back in the Race” do fabricante, e destina-se ao desenvolvimento da insígnia DS, cuja formalização como marca própria e não como uma gama premium dentro da Citroen, aconteceu este mês.

O carro será construído sobre a plataforma Emp1 e vai implicar um investimento superior a 150 milhões de euros.

O novo contrato social da PSA compromete a alocação de pelo menos um modelo para cada fábrica do grupo automóvel em território francês, no período entre 2014 e 2016. Assim, esta atribuição à unidade fabril de Poissy vai juntar-se às anunciadas anteriormente para Sevelnord, Rennes e Sochaux, assim como a produção de novas carroçarias para Mulhouse.

O português Carlos Tavares, presidente do grupo PSA, declarou aos trabalhadores da fábrica gaulesa, que “esta decisão reafirma o know-how de Poissy e sua missão de se tornar um centro de excelência para a produção de veículos compactos premium para as três marcas do grupo”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos