Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA vai produzir compacto premium DS em França

Fábrica PSA de Poissy França

O grupo PSA Peugeot Citroën anunciou a decisão de produzir o novo compacto premium da marca DS na sua fábrica de Poissy em França.

A medida anunciada insere-se no cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito do novo contrato social”, assinado pelo fabricante francês e por representantes do trabalhadores.

O novo modelo integra o plano de “Back in the Race” do fabricante, e destina-se ao desenvolvimento da insígnia DS, cuja formalização como marca própria e não como uma gama premium dentro da Citroen, aconteceu este mês.

O carro será construído sobre a plataforma Emp1 e vai implicar um investimento superior a 150 milhões de euros.

O novo contrato social da PSA compromete a alocação de pelo menos um modelo para cada fábrica do grupo automóvel em território francês, no período entre 2014 e 2016. Assim, esta atribuição à unidade fabril de Poissy vai juntar-se às anunciadas anteriormente para Sevelnord, Rennes e Sochaux, assim como a produção de novas carroçarias para Mulhouse.

O português Carlos Tavares, presidente do grupo PSA, declarou aos trabalhadores da fábrica gaulesa, que “esta decisão reafirma o know-how de Poissy e sua missão de se tornar um centro de excelência para a produção de veículos compactos premium para as três marcas do grupo”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
À volta do tabuleiro com a MEBO