Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Queda do euro leva Daimler a rever planos industriais para os EUA

2014-mercedes-benz-sprinter-front-view

O plano expansionista da produção Daimler para os Estados Unidos será reconsiderado caso o valor do euro continue a cair em relação ao dólar, segundo afirma Michael Brencht, representante dos trabalhadores no Conselho de Supervisão da Daimler.

Em Outubro do ano passado, o fabricante alemão anunciou que iria transferir parte da produção do furgão Mercedes-Benz Sprinter (na imagem) da fábrica em Dusseldorf para uma nova fábrica nos Estados Unidos, México ou Canadá. No entanto, a queda do euro em relação ao dólar nos últimos meses tornou as empresas europeias mais competitivas e com custos associados menores, em relação ao ano anterior, altura em que um euro valia 1,35 dólares. Hoje, um euro vale 1.13 dólares. “Se a situação se mantiver por um período mais longo, a questão será: Continuamos ou podemos fazê-lo depois?”, explica Brencht, numa conferência em Estugarda.

Actualmente, os exemplares do modelo Sprinter que chegam aos Estados Unidos, o segundo maior mercado deste modelo, são produzidos na Alemanha e exportados para o estado da Carolina do Sul.

Segundo o executivo do grupo, a Daimler pretende aumentar a produção das fábricas alemãs entre 2% a 3%, em cada ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center