Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Range Rover Sport Hybrid reboca caravana até ao Círculo Polar

A Land Rover associou-se à Airstream, marca de carros recreativos de luxo, numa aventura rumo ao Círculo Polar Ártico para testar as capacidades do novo Range Rover Sport Hybrid. O objectivo passou por rebocar uma caravana com 2500 kgs, ao longo de mais de 4 mil km, desde o centro de testes da Land Rover em Arjeplog, na Suécia, até ao Círculo Polar Ártico.

O Range Rover Sport rebocou um atrelado com 13,1 metros sob condições climatéricas extremas onde as temperaturas máximas rondavam os -39 e os -42 graus e os ventos fortes provenientes do Furacão Ole.

A viagem arrancou em Mengerskirchen, na Alemanha, onde o modelo 684, o maior disponibilizado pela Airstream com 8,25 metros de comprimento aguardava equipa da Land Rover. Esta caravana é na realidade um quarto de hotel de luxo sobre rodas que inclui duas camas de casal, televisão via satélite e superfícies com acabamento Corian, tanto na cozinha totalmente equipada como no quarto de banho.

Para supervisionar o veículo, a Land Rover solicitou 20 patentes que controlaram o funcionamento do propulsor híbrido, que fez com que o motor eléctrico conseguisse desenvolver um binário instantâneo de 170Nm, de modo a somar uns 700 Nm no total.

Como conclusão, o melhor é visualizar este pequeno teaser que revela sucintamente os diferentes testes pela qual o Range Rover Sport Hybrid teve de passar.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=LHkiGJLIwm4[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos