Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SUVs e crossovers ganham 2,4 pontos de quota

2014-Nissan-Qashqai-USA

As vendas de SUVs e crossovers cresceram 48% em Janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, ultrapassando as duas mil unidades, e atingindo uma quota agregada de 17,1% do mercado, mais 2,4 pontos percentuais que há um ano. Todos os subsegmentos cresceram a um ritmo anual superior a 40%, com destaque para as vendas de SUV e crossovers grandes e de luxo, que mais do que duplicaram em comparação com Janeiro de 2014

Os SUV e crossovers são agora o terceiro segmento mais importante do mercado de automóveis de passageiros, com 2077 unidades, atrás do segmento dos modelos compactos (3557 unidades) e utilitários (2857).

Os SUV minis, subcompactos e compactos somaram mais de 1500 unidades, em Janeiro, valendo mais de 76% das vendas do segmento. Em janeiro, a concorrência neste subsegmento foi reforçada, com a chegada do Jeep Renegade e do seu gémeo italiano Fiat 500X.

Entre os modelos mais pequenos, líder Renault Captur e o vice-líder Peugeot 2008 valeram mais de dois terços das vendas de Janeiro, com o Nissan Juke a garantir a terceira posição. Nos modelos compactos, o Nissan Qashqai segurou uma liderança confortável, com 299 unidades, contra as 111 do Mercedes-Benz GLA e as 96 do Audi Q3, segundo e terceiro classificados no ranking, respectivamente. De registar o bom desempenho do Volvo V40 Crosso Country e do Range Rover Evoque, que ocupam os lugares seguintes no top.

Entre os SUV e crossovers médios, o BMW X3 impôs-se ao Volvo XC60 e ao BMW X4, numa categoria onde as marcas premium dominam, tal como acontece entre os SUV grandes, onde a primazia pertenceu, por esta ordem, ao BMW X5, Range Rover Sport, Audi A6 Allroad, BMW Z6 e Range Rover.

Para ver os resultados do segmento por marca em pdf, clique aqui.

Para ver os resultados do segmento por marca em excel, clique aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos