Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen apresenta terceira geração do Touran

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7

A Volkswagen anunciou a nova geração do modelo Touran, o monovolume de média dimensão da marca alemã. As renovações incidem no aumento do espaço interior com mais opções de personalização e de sistemas infotainment, nas linhas de design exterior e na estreia de seis motores mais económicos (três a gasolina e três a diesel).

A bagageira tem capacidade para 1040 litros (quando carregado até à altura do tejadilho e até à segunda fila de bancos) o habitáculo conta com 47 compartimentos de armazenamento e o ar condicionado está dividido em três zonas distintas, todas elas aliadas a um filtro anti-alérgico. A distância entre eixos e o comprimento total aumentaram contrariamente ao peso que teve uma redução de 62 kg. Em termos de motorizações, a marca defende que há uma melhoria significativa nos consumos com três motores a gasolina que variam entre os 110 Cv e os 180 Cv e três motores a diesel que variam entre os 110 Cv e os 190 Cv.

Os sistemas de segurança (Start and Stop, sistema de alerta de colisão, cruise control, travão de emergência em condução urbana, assistência no trânsito com sensores frontais, traseiros e laterais e sistema de manobra de reboque) melhoraram esta geração e estão ainda aliados a várias características eléctricas e automatizadas como o easy open, que acciona a abertura da bagageira com um movimento do pé. A nível de multimédia o rádio dispõe de uma app connect quer para Android quer para IOS e do lado do condutor existe um microfone amplificado para todos os bancos do carro.

A apresentação ao público do novo Touran vai ser feita no Salão de Genebra, que arranca na próxima semana. Martin Winterkorn, presidente não-executivo do Conselho de Administração da Volkswagen está convencido que esta terceira geração vai ter ainda maior impacto nas vendas, uma vez que o seu visual continua familiar mas mais desportivo.

As vendas do Touran nas duas gerações anteriores foram de 1.9 milhões de unidades em todo o mundo. Em 2014, no caso do mercado português, apenas 17 unidades foram vendidas, o que representou uma queda nas vendas de 32% face a 2013. Conforme os dados da Statcar, o segmento dos monovolumes no mercado lusitano em 2014 teve um peso de apenas 4,23%.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]Phttps://www.youtube.com/watch?v=0cPLoW0bZe8&feature=youtu.be[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças