Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Honda Jazz chega no Verão

[easingslider id=”4660″]

 

A terceira geração do Honda Jazz será lançada no mercado europeu no Verão de 2015 e estreará o motor 1.3 litros i-VTEC gasolina da série Earth Dreams Technology.

O Jazz surge renovado no interior e exterior e com mais opções de entretenimento, aumentando o espaço e a versatilidade interiores.

No exterior, o design renovado segue a linha dos modelos e actualizações da Honda em 2015. A frente é caracterizada pelo que a marca chama de “guarda-lamas flutuante” ao longo da grelha. O formato em X da frente sobe à volta da parte inferior dos faróis, sobre o capot e ao longo da linha do tejadilho.

Mantendo a silhueta do seu antecessor, o Jazz aumentou o espaço disponível interior. É mais longo 95 mm e a distância entre eixos foi aumentada em 30 mm. O espaço na bagageira cresceu para 354 litros com configuração normal e para 884 litros com os bancos traseiros rebatidos. Estão disponíveis, conforme as versões, sistemas multimédia de informação e entretenimento com um LCD, de cinco polegadas, ou com ecrã táctil de sete polegadas, neste caso associado ao sistema Honda Connect, com sistema operativo Android, que permite aceder, através da internet, a várias funcionalidades de navegação, música ou informações de transito, por exemplo.

A nova geração está equipada com o novo motor gasolina 1.3 i-VTEC, com 102 Cv às 6000 rpm, associado a uma caixa manual de seis velocidades ou com transmissão  automática CVT. A nova suspensão amortece o ruído e a vibração do pavimento, cortando os efeitos nocivos sobre a carroçaria e melhorando a sensibilidade da condução.

Em termos de segurança, destaque para o conjunto de sistemas avançados de assistência ao condutor, que inclui uma câmara, um radar de médio alcance, o sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito, entre outros. O sistema de travagem activa em cidade vem incluído no equipamento de série.

O Jazz é o representante da marca no segmento dos utilitários, o mais importante do mercado nacional, valendo mais de um terço das vendas de automóveis em Portugal. Vendeu o ano passado 177 unidades, uma queda de 58% em relação ao ano anterior, representando 9,8% das vendas da marca em Portugal em 2014. Compete com modelos como o Renault Clio, Peugeot 108, Citröen C3, Hyundai i20, Opel Corsa ou Nissan Micra.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos