Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO do grupo Volkswagen pondera sucessão

martin_winterkorn

O CEO do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, vê Andreas Renschler e Herbert Diess (oriundos das rivais Daimler e BMW, respectivamente), como os seus potenciais sucessores no comando da companhia alemã sediada em Wolfsburgo, de acordo com a revista alemã Stern.

“A decisão sobre quem ​me vai suceder não é fácil para o Conselho de Supervisão”, disse Winterkorn que tem preparado o grupo para uma mudança na liderança uma vez que o seu mandato termina em 2016. “Andreas Renschler e Herbert Diess são ambos gestores que fizeram um bom trabalho nos seus cargos anteriores e seriam boas escolhas. Um​ líder da Volkswagen tem de conhecer os produtos e ter afinidade com eles. Além disso, é muito importante estar perto dos clientes e manter uma boa relação com todos os parceiros envolvidos com a marca”, conclui o CEO.

Renschler tornou-se dire​c​tor do departamento de ​P​esados da Volkswagen em​ 1 de Fevereiro e Diess tomará o lugar de CEO da ​marca ​Volkswagen​ a 1 de Outubro​, ​enquanto Winterkorn continua CEO de todo o grupo alemão até ao final deste ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos