Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi festeja 50 anos com exibições de clássicos

audi_classic
A Audi Tradition estará presente em mais de 20 eventos nacionais e internacionais para comemorar os inúmeros aniversários que a marca alemã celebra este ano.

Passaram 50 anos desde que a Audi renasceu. Em 1965, a empresa dos quatro anéis, na altura sob o nome de Auto Union GmbH, deu como terminada a produção de motores a dois tempos, trazendo um novo modelo a quatro tempos e com quatro cilindros a que lhe chamou de Audi.

O programa anual começa com o Techno Classica, uma mostra de carros antigos em Essen a decorrer de 15 a 19 de Abril. No stand da marca, o lema será “A parte superior aberta – 80 anos de Cabrios e Roadsters”. Aqui, a Audi irá apresentar ícones da década de 1930 – a partir do Audi Front 225 ao DKW F5 Roadster e ao Wanderer W 25 K. Além disso, os visitantes poderão ainda ver o Auto Union 1000 Sp Roadster de 1960 e um Audi TT da primeira geração.

Outros clássicos participarão ainda no no Hamburg Stadtpark Revival, a realizar nos dias 5 e 6 de Setembro, no Goodwood Festival of Speed, o maior evento de carros históricos desportivos do mundo, a realizar em Inglaterra durante os dias 25, 26, 27 e 28 de Junho, onde a marca pretende celebrar a sua primeira vitória no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) em 1990. O piloto da altura, Hans-Joachim Stuck, estará de volta a bordo de um Audi V8. O Danúbio (de 18 a 20 de Junho) e o Evento Histórico de Heidelberg (de 9 a 11 de Julho) perto de Neckarsulm serão outros dos encontros marcados para o Verão.

Pela primeira vez, a Audi vai estar presente no Eifel Rallye Festival, a decorrer de 23 a 25 de Julho em Daun, onde o campeão de Rally Harald Demuth estará a bordo de um Audi Sport quattro Rallye. Até Novembro a agenda do fabricante alemão continuará cheia passando por ralies, exibições e eventos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos