Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi revela nova geração R8

audir8_novo

A Audi vai apresentar a segunda geração do seu superdesportivo R8 no Salão de Genebra, que arranca na próxima semana. O topo de gama desportivo da marca alemã conta agora com duas opções de motor 5.2 FSI V10, uma com 540Cv e outra com 610 Cv de potência e vem equipado com caixa de 7 velocidades automática. O seu poder de aceleração permite-lhe demorar apenas 3,2 segundos dos 0-100km/h e atinge a velocidade máxima de 330km/h.

Segundo a marca, o R8 foi recentemente desenvolvido do zero, com tracção às quatro rodas, e muita tecnologia importada da pista para a estrada. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho para o Desenvolvimento Tecnológico da marca, afirma que este é o carro mais potente e mais rápido de toda a produção da Audi até agora. O peso diminuiu quase 50kg em relação ao seu antecessor ainda que exista maior quantidade de equipamentos e rigidez no carro, como é o caso da dupla suspensão no chassis.

Em termos de design, a Audi já tinha revelado os novos faróis LED com tecnologia laser. A essa inovação aliou um cockpit com ecrãs digitais, botões de controlo no volante, cruise control e sensores de luz e de chuva. O sistema de multimédia e infotainment é táctil com mp3, Bluetooth, rádio satélite, entrada de CD’s e sistema Homelink.

A segunda geração do Audi R8 é tida em conta ainda como a base para mais dois modelos: R8 e-tron e o Audi R8 LMS. O primeiro é a versão desportiva eléctrica da marca, que em relação ao novo R8 exibe uma bagageira maior, um peso inferior e uma bateria de lítio em T com 92 kWh e uma autonomia de 450 km/h. O binário máximo é de 460 Nm, o motor acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,0 segundos e em apenas 3,9 segundos atinge a sua velocidade máxima de 210 km/h ou 250 km/h.

Quanto ao R8 LMS, o modelo direccionado para competição, tem potência e performance acentuadas, cujo o peso situa-se nos 1225 kgs. O motor V10 debita 585 Cv dependendo dos regulamentos aplicáveis à competição em causa. O novo R8 LMS estará disponível para venda para as equipas de todo o mundo (bem como para os clientes habilitados na condução desportiva) no começo da época de 2016.

Em termos de vendas, tanto em 2013 como em 2014, apenas um Audi R8 foi vendido em Portugal.

 



                
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos