Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

86% dos portugueses associam automóvel a custo elevado

cetelem_custoelevado

O mais recente estudo do Observador Cetelem revela que a maioria dos portugueses (86%) considera que ter um automóvel implica elevados custos. Questionados sobre quais os conceitos que mais associam ao carro, os portugueses responderam: “ganho de tempo” (94%), “liberdade, independência” (93%) e “meio de transporte indispensável” (87%), logo seguidos pelo “custo elevado” (86%).

Os consumidores dos 14 países analisados também assinalaram o “ganho de tempo” (94%) e o “meio de transporte indispensável” (91%) como duas das características principais. Contudo o “custo elevado” do automóvel é uma certeza sublinhada por todos (83%), assim como a banalização do carro: 81% dos automobilistas pensam que a viatura é só mais um meio de transporte entre outros.

O estudo revela que nem todos os mercados pensam de igual forma. A questão do custo elevado não constitui a mesma preocupação para os chineses, turcos, brasileiros e polacos.

As análises económicas e de marketing foram efectuadas em parceria com a empresa de estudos e consultoria BIPE e os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de Julho de 2014, em catorze países (Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Turquia, Japão, Estados Unidos, Brasil, China e África do Sul), com amostras representativas das populações nacionais, num total de 7.550 pessoas questionadas pela Internet.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada