Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

86% dos portugueses associam automóvel a custo elevado

cetelem_custoelevado

O mais recente estudo do Observador Cetelem revela que a maioria dos portugueses (86%) considera que ter um automóvel implica elevados custos. Questionados sobre quais os conceitos que mais associam ao carro, os portugueses responderam: “ganho de tempo” (94%), “liberdade, independência” (93%) e “meio de transporte indispensável” (87%), logo seguidos pelo “custo elevado” (86%).

Os consumidores dos 14 países analisados também assinalaram o “ganho de tempo” (94%) e o “meio de transporte indispensável” (91%) como duas das características principais. Contudo o “custo elevado” do automóvel é uma certeza sublinhada por todos (83%), assim como a banalização do carro: 81% dos automobilistas pensam que a viatura é só mais um meio de transporte entre outros.

O estudo revela que nem todos os mercados pensam de igual forma. A questão do custo elevado não constitui a mesma preocupação para os chineses, turcos, brasileiros e polacos.

As análises económicas e de marketing foram efectuadas em parceria com a empresa de estudos e consultoria BIPE e os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de Julho de 2014, em catorze países (Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Turquia, Japão, Estados Unidos, Brasil, China e África do Sul), com amostras representativas das populações nacionais, num total de 7.550 pessoas questionadas pela Internet.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português