Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler quer compensar custos da redução de emissões

4.1.1

A Daimler prevê compensar os custos superiores da tecnologia para diminuir as emissões de dióxido de carbono com as poupanças no custo de material nos próximos anos, segundo Bodo Uebber, responsável pelo gabinete financeiro do fabricante alemão.

Os custos associados a esta tecnologia têm vindo a representar cada vez mais um desafio para os fabricantes, numa altura em que os preços decrescente dos combustíveis encorajam os consumidores a comprar automóveis maiores e, consequentemente, menos eficientes.

Neste momento, decorre o programa Next Stage da Daimler, que procura diminuir custos dentro da empresa. Uma das soluções a ser adoptada pela marca é a criação de mais elementos comuns entre os diferentes modelos, partilhando componentes.

A Ford é outro fabricante que já está a par desta realidade, tendo mesmo avisado os investidores de que a procura dos consumidores nos Estados Unidos pode vir a não cobrir os custos totais investidos nesta tecnologia, devido ao preço reduzido da gasolina naquele país.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português