Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot apresenta nova geração Partner

Peugeot Partner 2015

A Peugeot irá apresentar a nova geração do Partner e Partner Tepee no Salão de Alger em Março, com os modelos utilitário comercial e monovolume modular familiar da marca francesa a mostrarem evoluções no estilo e na tecnologia presente nas versões, com três níveis de equipamento disponíveis.

Com um design que reafirma a dianteira do utilitário comercial com a grelha frontal em linha com outros modelos da marca, o novo pára-choques com linhas tensas confere aos Peugeot Partner e Partner Tepee maior verticalidade e robustez, podendo ser facilmente substituídos em caso de toques ou raspões, devido aos novos limitadores.

O modelo Partner permite, como opção, personalizar o exterior através dos Pack Look e Pack Look Integral, disponíveis em todos os níveis de equipamento. Já o Partner Tepee apresenta um pára-choques pintado a partir do nível de equipamento Outdoor, mais robusto, graças ao pára-choques dianteiro negro mais espesso e mais resistente às agressões diárias.

Na tecnologia, a Peugeot oferece ecrãs tácteis com sete polegadas em ambas as versões, disponíveis de série no nível 3 e como opção no nível 2. Este sistema multimédia permite aceder ao computador de bordo, radio AM/FM, leitura de ficheiros musicais da Juke Box (disco rígido integrado) ou de aparelhos móveis, telefone mãos livres e navegação. O sistema Mirror Screen permite duplicar as aplicações móveis do smartphone do condutor no ecrã táctil. Está incluído também o sistema Connect Fleet Management, disponível apenas na multiusos Partner, que é idealizado para gestores de frotas.

A segurança da monovolume Tepee é garantida pela tecnologia como a travagem automática urbana em risco de colisão, a câmara de visão traseira, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro (a última disponível apenas na versão Tepee) ou cruise control, entre outros, sendo que nem todas as versão oferecem a possibilidade de incluir estas opções.

A versão Partner, por sua vez, conta com equipamentos de segurança de série como o ABS, ajuda à Travagem de Emergência, o ESP com sistema anti-patinagem das rodas e o sensor de pressão pneus ou furo. Como opção, a Peugeot propõe o sistema de travagem automática urbana em Risco de Colisão, disponível em opção desde o nível 1. Em complemento ao sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, disponível em série no nível 3, o novo Peugeot Partner está dotado de um sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e uma câmara de visão traseira, disponíveis em opção.

Nas motorizações, o Partner Tepee possui uma gama de três opções que cumprem a norma Euro 6: a 1.6 BlueHDi com 75 Cv e caixa manual com cinco velocidades, a 1.6 BlueHDi com 100 Cv e caixas manual ou automática de respectivamente cinco ou seis velocidades, e a 1.6 BlueHDi com 120 Cv e caixa manual de seis velocidades. Em 2016, a Peugeot irá lançar o novo motor com três cilindros turbo gasolina 1.2 PureTech com 110 Cv e uma caixa manual de 5 velocidades.

A versão Partner oferece até Junho de 2016 uma gama de motores que obedecem à norma Euro 5 1.6 HDi 75 Cv e 1.6 HDi 90 Cv, introduzindo após esse mês cinco novos motores cumpridores Euro 6, que variam entre os 75 e os 120 Cv, com caixa automática e manual.

No habitáculo, o Partner Tepee revela-se flexível ao proporcionar gestão do espaço que permite optar por cinco ou sete lugares independentes, três assentos amovíveis na segunda fila, bem como dois assentos igualmente amovíveis na terceira fila na versão de sete lugares. A versão Partner está disponível em dois comprimentos e o seu volume útil atinge os 3,3 m3 na versão L1, com um comprimento útil de 1,80 m, e 3,7 m3 na versão L2, com um comprimento útil de 2,05 m.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos