Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Polo GTI vence rivais utilitários desportivos

pologti2015

O ensaio comparativo levado a cabo pela revista Autohoje entrega o galardão de melhor utilitário desportivo ao Volkswagen Polo GTI face aos concorrentes franceses Peugeot 208 GTI e Renault Clio RS. Fazendo jus ao título de campeão no WRC (World Rally Championship), o modelo alemão mostrou-se mais eficaz em praticamente todas as áreas testadas, distanciado-se com muitos pontos dos modelos rivais.

No habitáculo, onde questões como o espaço, a posição de condução, a qualidade e a insonorização são avaliadas o Volkswagen superou o Peugeot e o Renault que se mostraram muito semelhantes nas pontuações concedidas. Na carroçaria, devido à fraca bagageira, o Polo GTI deixa os melhores pontos para o Clio RS que, além do pormenor de espaço, continua a ter (tal como todos os veículos da marca), uma boa pontuação na categoria de garantia.

Em termos de dinâmica e condução, o Volkswagen Polo GTI comporta-se de modo eficaz e progressivo com um motor forte e uma direcção directa e precisa. Contudo, tal como os outros dois modelos, o carro ficou aquém no comportamento fora de estrada. Na economia é o Peugeot 208 GTI que se revela a melhor escolha. Os consumos são baixos e o seu preço fixa-se nos 26.485 euros, valor substancialmente mais baixo face ao Polo de 29.832 euros e ao Clio RS de 32.010 euros (que como carro mais caro, desilude pelos acabamentos e interiores do habitáculo).

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças