Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Yamaha lança concorrente do Smart Fortwo na Europa

Yamaha MOTIV ok

O fabricante japonês de motociclos Yamaha Motor Company quer arrancar com a produção e venda de um carro citadino de dois lugares na Europa já em 2019, tendo como alvo os condutores com mais consciência ambiental, revelou fonte conhecedora do processo à Reuters.

A Yamaha investirá “dezenas de mil milhões de ienes” para construir uma fábrica na Europa, embora a localização e a escala do valor do investimento continuem por decidir. Os carros terão versões gasolina de 1 litro e eléctrica, adiantou a mesma fonte, que falou sob anonimato por não estar autorizada a fazê-lo publicamente. A notícia foi publicada pela primeira-mão pelo jornal económico Nikkei.

Yamaha revelou o Motiv (na foto), o concept de um micro-carro no Salão de Tóquio de 2013 e comunicou que pretendia lançar o modelo no mercado em 2020, mas não anunciou quaisquer lançamentos desde então. O mesmo concept mostrou os planos da marca para desenvolver um rival do Smart Fortwo.

De acordo com o mesmo informador, o plano do fabricante nipónico iniciar-se-á com o carro de dois lugares na Europa, mas também está a considerar vendas no Japão e noutros países asiáticos, particularmente nos mercados emergentes.

O veículo será o primeiro carro produzido pela Yamaha desde o final dos anos 1960, quando fabricou o 2000GT para a Toyota. Um porta-voz da Yamaha sediado em Shizuoka não quis comentar esta innfor.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos