Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Yamaha lança concorrente do Smart Fortwo na Europa

Yamaha MOTIV ok

O fabricante japonês de motociclos Yamaha Motor Company quer arrancar com a produção e venda de um carro citadino de dois lugares na Europa já em 2019, tendo como alvo os condutores com mais consciência ambiental, revelou fonte conhecedora do processo à Reuters.

A Yamaha investirá “dezenas de mil milhões de ienes” para construir uma fábrica na Europa, embora a localização e a escala do valor do investimento continuem por decidir. Os carros terão versões gasolina de 1 litro e eléctrica, adiantou a mesma fonte, que falou sob anonimato por não estar autorizada a fazê-lo publicamente. A notícia foi publicada pela primeira-mão pelo jornal económico Nikkei.

Yamaha revelou o Motiv (na foto), o concept de um micro-carro no Salão de Tóquio de 2013 e comunicou que pretendia lançar o modelo no mercado em 2020, mas não anunciou quaisquer lançamentos desde então. O mesmo concept mostrou os planos da marca para desenvolver um rival do Smart Fortwo.

De acordo com o mesmo informador, o plano do fabricante nipónico iniciar-se-á com o carro de dois lugares na Europa, mas também está a considerar vendas no Japão e noutros países asiáticos, particularmente nos mercados emergentes.

O veículo será o primeiro carro produzido pela Yamaha desde o final dos anos 1960, quando fabricou o 2000GT para a Toyota. Um porta-voz da Yamaha sediado em Shizuoka não quis comentar esta innfor.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Guess What reforça Comunicação Institucional