Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot com novas motorizações Euro 6

Peugeot_208_2015

A Peugeot vai reforçar a sua oferta de motorizações, ao longo no primeiro semestre, e lançar uma nova versão do motor turbodiesel 1.6 BlueHDI, com 75Cv. As mana.

A família de motores gasolina de três cilindros PureTech foi lançada com o Peugeot 208, em 2012, nas suas versões atmosféricas 1.0 de 68 Cv e 1.2 de 82 Cv, e foi ampliada, em 2014, com as versões turbo alimentadas 1.2, de 110 Cv e 130 Cv  Stop&Start, estreadas no Peugeot 308. Todos estes motores respeitam já, em antecipação, a Norma Euro 6.1 que será de cumprimento obrigatório na Europa, a partir de Setembro.

O desenvolvimento da gama Peugeot, em função dos mercados, continuará no primeiro semestre do ano, com a introdução do bloco 1.2 PureTech 110 e 130 Start&Stop, de 100 Cv e 130 Cv, nos modelos 208. 2008, 3008 e 5008. Os motores PureTech estão disponíveis com caixa manual de 5 velocidades, (6 velocidades no 130 Cv), ou com a nova automática de 6 velocidades com conversor de binário  Em relação à geração anterior de motores substituídos, os consumos homologados dos propulsores PureTech foram reduzidos em 21%

Na família de motores turbodiesel 1.6 BlueHDi de 100 cv e 120 cv, aparece agora uma versão de 75 Cv O desenvolvimento dos motores BlueHDi na gama PEUGEOT continuará no primeiro semestre do ano, passando a estar disponível, com 10 novas versões, disponíveis em função dos mercados em novos modelos da marca. O novo Peugeot 208, o 2008 e os furgões Partner e Partner teepe, terão direito ao 1.6 BlueHDI declinado em todas as três variantes de potência disponíveis, enquanto o 3008 e 5008 receberão as versões de 120 Cv, com caixa manual ou automático, a que se somará o 2.0 BlueBDI 150 S&S. No gama do familiar 508, a novidade é a chegada do 1.6 BlueHDI de 120 Cv. Os motores BlueHDi estão disponíveis com caixa manual de 5 velocidades, nas versões 75 cv e 100 cv, com caixa manual de seis velocidades e/ou com caixa automática com conversor de binário, nas motorizações de 120 cv, 150 cv e 180 cv.

Apresentada no RCZ R, no início de 2014, na versão de 270 cv, a geração Euro 6 dos motores turbo gasolina 1.6 THP comporta também a declinação de 165 Cv com caixa automática, estreado em Setembro no 508,  e de 208 Cv, que equipa o 208 GTi (edição especial 30 Anmos) e o 308 GT.

No primeiro semestre, o motor 1.6 THP 165 S&S chegará aos modelos 3008, 5008, 208 , associado á caixa manual de seis velocidades ou com à automática EAT6.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças