Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen aponta ao Mercedes-Benz CLS

vw_premium2

A Volkswagen irá apresentar no próximo Salão Automóvel de Genebra, o concept de uma futura berlina executiva de quatro portas com estilo coupé, que segundo a Automotive News Europe concorrerá directamente com o Mercedes-Benz CLS, preenchendo a lacuna de gama da marca, entre o actual CC e o luxuoso Phaeton. A produção em série deste novo modelo está decidida, ainda segundo a Automotive News, e insere-se na estratégia de reforço de imagem da Volkswagen, como marca premium, iniciada com o lançamento da nova geração do Passat.

A marca divulgou hoje as primeira imagens do concept. Há mais de dez anos, a marca tentou preencher a lacuna de gama entre Passat e Phaeton, com um modelo que usaria a plataforma do Maserati Quattroporte, mas o projecto nunca ganhou asas.

O preço deste concept deverá começar nos 50 mil euros, 22 mil euros abaixo do Phaeton (o único modelo de luxo da Volkswagen), entre os motores contar-se-á um com  tecnologia plug-in híbrida, uma solução já ensaiada com enorme sucesso comercial pela Mercedes-Benz nas suas gamas superiores E, CLS e S.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos