Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

As vantagens do Nissan Leaf que brilha no escuro

leaf

Procurando elevar o nível de inovação na indústria automóvel, a Nissan tornou-se no primeiro fabricante a aplicar tinta orgânica que brilha no escuro na carroçaria do Leaf, demonstrando as vantagens da utilização da energia solar em casa.

A marca japonesa trabalhou com o inventor Hamish Scott, criador do Starpath, que é um revestimento aplicado em spray que absorve energia UV durante o dia de modo a que a tinta brilhe durante 8 a 10 horas depois do sol se pôr.

Apesar de já existir tinta automóvel que brilha no escuro, assim como adesivos automóveis que brilham no escuro, esta tinta alimentada por luz ultravioleta foi criada especialmente para a Nissan e é única graças à sua fórmula secreta composta por materiais completamente orgânicos. Contém um elemento natural muito raro denominado Aluminato de Estrôncio, um sólido sem odor e química e biologicamente inerte. Esta tinta única da Nissan, se disponibilizada comercialmente, duraria cerca de 25 anos.

Com baixos custos de funcionamento, mercê da sua elevada eficiência energética, os Leaf proporcionam aos seus proprietários uma poupança significativa em termos de custos relacionados com o combustível. Assim, os proprietário desses modelos eléctricos estão a aplicar o dinheiro poupado noutros itens, sendo que um dos mais populares é o painel solar para instalação na habitação, o que diminui a pegada de carbono da habitação e providenciam, na verdade, o carregamento gratuito dos veículos.

A pesquisa revelada recentemente pela Nissan demonstrou que 89% dos proprietários do Leaf carregam os seus automóveis em casa durante a noite. Apesar de os painéis solares não armazenarem energia ou a fornecerem fora das horas de exposição solar, a electricidade gerada durante o dia é em muitos países da Europa injectada na rede nacional e os proprietários podem obter um reembolso por ela, o que significa que o carregamento nocturno do Nissan Leaf já está pago.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=xM9XRn1amqQ&feature=youtu.be[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada