Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW investe na conectividade do automóvel

P90174616-functionality-vehicular-small-cell-03-2015-600px

 

A BMW está a  desenvolver o projecto de investigação Vehicular Small Cell, em parceria com a Nash Technologies, com o objectivo de melhorar a qualidade de conexão da internet aos automóveis. O projecto, que foi apresentado na feira de tecnologia Mobile World Congress, que está a decorrer em Barcelona, visa ultrapassar os problemas que advêm da reduzida rede dentro dos veículos devido à estrutura e aos materiais em que são constituídos.
Com a crescente utilização de aparelhos aliados à condução, como smartphones, tablets e smartwatches, o fabricante bávaro decidiu investir na implementação de um aparelho que potencia o sinal e melhora a conectividade dentro do automóvel, através de um equipamento baptizado como femtocell.

Esta tecnologia permite que o femtocell se conecte com todos os aparelhos móveis dentro do automóvel numa ligação sem fios, melhorando e potenciando o sinal destes dispositivos, tanto na rede como na Internet. Uma espécie de wi-fi privado para cada veículo.

“O Vehicular Small Cell permite aos nossos consumidores desfrutar da utilização interrupta de dispositivos móveis como smartphones, tablets, smartwatches e outros aparelhos c mesmo enquanto conduzem em áreas com pouca cobertura rede”, afirmou Peter Fertl, responsável pelo projecto.

 

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...