Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW investe na conectividade do automóvel

P90174616-functionality-vehicular-small-cell-03-2015-600px

 

A BMW está a  desenvolver o projecto de investigação Vehicular Small Cell, em parceria com a Nash Technologies, com o objectivo de melhorar a qualidade de conexão da internet aos automóveis. O projecto, que foi apresentado na feira de tecnologia Mobile World Congress, que está a decorrer em Barcelona, visa ultrapassar os problemas que advêm da reduzida rede dentro dos veículos devido à estrutura e aos materiais em que são constituídos.

Com a crescente utilização de aparelhos aliados à condução, como smartphones, tablets e smartwatches, o fabricante bávaro decidiu investir na implementação de um aparelho que potencia o sinal e melhora a conectividade dentro do automóvel, através de um equipamento baptizado como femtocell.

Esta tecnologia permite que o femtocell se conecte com todos os aparelhos móveis dentro do automóvel numa ligação sem fios, melhorando e potenciando o sinal destes dispositivos, tanto na rede como na Internet. Uma espécie de wi-fi privado para cada veículo.

“O Vehicular Small Cell permite aos nossos consumidores desfrutar da utilização interrupta de dispositivos móveis como smartphones, tablets, smartwatches e outros aparelhos c mesmo enquanto conduzem em áreas com pouca cobertura rede”, afirmou Peter Fertl, responsável pelo projecto.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos