Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin aponta aos targets jovem e feminino

aston-martin4

A Aston Martin vai alargar a sua gama com novo modelos para os targets mais jovem e feminino com o objectivo de triplicar as suas vendas anuais.

Andy Palmer, CEO da marca vai anunciar em Genebra duas novas linhas de produto. “Não podemos simplesmente confiar nos carros desportivos. Podem ser o tudo ou nada de uma empresa”, afirmou o responsável ao Financial Times.

A nova estratégia visa incluir duas linhas de berlinas de luxo, possivelmente com a denominação Lagonda, que está actualmente a renascer no mercado britânico. Palmer acrescentou ainda que estes novos modelos fazem todo o sentido em serem direccionados para um público mais feminino, uma vez que estudos indicam que 60% a 80% das mulheres influenciam a decisão final de compra de um carro.

Um carro mais feminino da Aston Martin terá provavelmente uma posição de condução mais alta, semelhante a um SUV, colocando a marca num novo subsegmento do luxo, de momento dominado pela Volvo, range Riover e pelas marcas alemãos, mas onde Jaguar, Bentley e Rolls-Royce também já anunciaram a intenção de entrar.

As vendas de carros de luxo aumentaram cerca de 150%, desde 2009, muito acima do crescimento de 37% dos restantes segmentos, no mesmo período.

O novo plano estratégico da marca aponta para recuperar o marco das 7 mil unidades anuais, e implicará um investimento de cerca 134 milhões de euros.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças