Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sites são a principal fonte de informação de quem quer comprar carro em Portugal

testedrive_observadorcetelemOs sites especializados são a principal fonte de informação para quem quer comprar automóvel em Portugal, revela um estudo do Observador Cetelem. O estudo revela ainda que somando os sites especializados, os sites das marcas e os sites generalistas, a internet é a fonte privilegiada de informação automóvel para mais de metade dos portugueses (51% dos inquiridos).

No conjunto dos 14 países abrangidos pelo estudo, a importância do online é ainda superior, atingindo os 58%. Em Portugal, os compradores de automóveis privilegiam  conselhos dos próximos (44% dos inquiridos), os conselhos dos profissionais (41%) e os sites especializados (33%).

Além destas fontes de informação, há ainda compradores de automóvel portugueses que recorrem ao site do construtor da marca (25%), aos sites generalistas (22%), à imprensa especializada (17%), à publicidade (12%) e às brochuras do construtor automóvel (10%).
Os portugueses não consideram o test drive como principal fonte de informação antes de comprar um veículo novo. Em Portugal, apenas apenas 30% das pessoas interessadas em comprar carro fazem test-drives, abaixo da média de 41% dos 14 países abrangidos pelo estudo.
Para o conjunto dos países, após o test drive, surgem os conselhos do círculo de próximos, considerados essenciais para 36% dos inquiridos, mais do que os conselhos de profissionais e os sites especializados (33%), e o próprio site do construtor da marca (32%).

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos