Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo quer vender 500 mil unidades este ano

volvo v90

A Volvo fechou 2014 com um resultado operacional equivalente a 271 milhões de euros e um volume de negócios de 130 mil milhões de coroas suecas, 6,3% acima dos registos de 2013. O CEO, Hakan Samuelsson, anunciou que a companhia está numa fase de grandes investimentos e que os “frutos desses investimentos se começarão a ver já ao longo deste ano”

Em 2014 a Volvo vendeu um recorde de 465 866 automóveis e SUV, e a companhia mantém o objectivo de atingir as 800 mil unidades, em 2020, afirmando-se como uma alternativa às marcas premium alemãs.

A Volvo espera que o crescimento na China, que ultrapassou os EUA como principal mercado da marca, lhe permita cumprir esses objectivos. As vendas nos EUA caíram 7%, no ano passado, mas foram implementadas uma série de medidas, incluindo uma mudança na gestão, para inverter a tendência de quebra.

Para 2015, Hakan Samuelsson disse à agência Reuters, que o objectivo é atingir o meio milhão de unidades, com subidas acima da média nos mercados chinês e europeu e o regresso ao crescimento nos EUA. Para isso, a Volvo conta com a nova geração do SUV XC90 (foto), que começará a ser vendido no segundo trimestre do ano e que substituirá a versão de 2002. Será o primeiro de uma vaga de novos modelos, que resultaram os 11 mil milhões de dólares de investimentos no desenvolvimento de novos produtos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos