Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo Cloud partilha dados sobre trânsito

Slippery Road Alert technology by Volvo Cars

A Volvo está a desenvolver um programa de carros conectados que será apresentado na maior exposição tecnológica de mobile no mundo, o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona a decorrer desde de 2 a 5 de Março.

A ideia é criar uma Volvo Cloud onde todos os dados sobre a condição das estradas e respectivo tráfego são recolhidos e compartilhados com os restantes clientes da marca e com as próprias autoridades locais.
“Um mundo onde os benefícios da partilha de dados anónimos pode salvar vidas/auxiliar serviços, enquanto ajuda a contribuir para uma sociedade melhor”, afirmou Klas Bendrik, vice-presidente e director de informação do grupo Volvo Cars.

A marca sueca torna-se assim pioneira no desenvolvimento de apoios para as futuras smart cities, onde a optimização de tráfego em tempo real será uma realidade. A tecnologia Road Status, desenvolvida e aplicada em mais de 1000 carros presentes na Suécia e na Noruega, será a base para esta “nuvem”, uma vez que incorpora um sistema de ajuda no trânsito com informações relevantes e actualizadas.

Este projecto, será apresentado no stand da Ericsson no MWC em Barcelona, uma vez que o seu sistema é baseado na plataforma de multi-serviços da marca tecnológica, parceira da Volvo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português