Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Grupo Nors lidera mercado de pesados

image-01-renault-trucks-D3575-euro-6

A representação dos veículos pesados Renault em Portugal passou a ser assumida pela Galius, uma empresa do grupo Nors ( antigo grupo Auto Sueco), que absorverá as operações de venda e após-venda, colaboradores, instalações e outros activos e a rede da Renault Trucks Portugal. A rede portuguesa de venda e após-venda da Renault Trucks em Portugal é constituída por um total de 9 localizações, dois de venda e após-venda, e os restantes de apenas após-venda.

Com esta operação, o Grupo Nors transforma-se no maior importador nacional de veículos pesados, se somarmos as representação de camiões e autocarros Volvo, que detém através Auto Sueco Portugal, com a de camiões Renault, que passa agora a ser assegurada pela Galius. Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, as operações Volvo/ Auto Sueco e Renault/Galius permanecerão completamente independentes, com as duas marcas a  concorrerem entre si,

Em 2014, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos pesados em Portugal, com 628 unidades e uma quota de 18,67% do mercado, à frente da Volvo, com 507 unidades e 15,07% de quota. A Renault vendeu 363 unidades.

Para Tomás Jervell, CEO do grupo Nors, “Esta operação é uma consequência da longa e ampla parceria que temos com o Grupo Volvo, há mais de 80 anos, e é um sinal claro de confiança no mercado português e na Renault Trucks”. A Auto-Sueco foi durante anos a importadora dos automóveis Volvo para o mercado português e é ainda hoje a representante dos pesados Volvo Trucks, que em 2000, adquiriu a divisão de pesados da Renault.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos