Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda mostra novidades para estrada e pista (actualizado)

It's Honda's time. Geneva Motor Show Preview Event launch of Type R and NSX

A Honda revela hoje no Salão de Genebra várias novidades quer para estrada quer para pista. Em exibição, estão presentes o novo Civic Type R, o desportivo NSX e o novo monolugar McLaren-Honda de Fórmula 1, apresentado por Jenson Button. Pela primeira vez, a marca nipónica apresentará ainda as especificações e detalhes para o mercado europeu do crossover HR-V e do utilitário Honda Jazz.

A Honda mostrou ainda o concept FCV, um coupé movido a hidrogénio com zero emissões com design arrojado e aerodinâmico. A autonomia deste protótipo é de 300 milhas (483 km) e demora entre três a cinco minutos a ser recarregado.

O novo Civic Type R foi a grande estrela da marca, revelado através de um espectáculo de luzes e animações com o som do motor a acelerar como banda sonora. Este é o Type R mais potente alguma vez produzido pela Honda, equipado com motor VTEC turbo 2.0 de injecção directa que debita a potência de 310 CV às 6500 rpm. A caixa de velocidades é manual de seis velocidades possibilitando a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 270km/h e a tracção é apenas dianteira. Exclusivamente desenvolvidas para o novo Type R, foram as jantes de liga leve de 19 polegadas em consonância com os pneus 235/35R19.

O desportivo NSX, que teve a sua estreia mundial em Detroit, há muito que era esperado na Europa. Foi concebido a partir do zero, com uma tracção às quatro rodas e um motor powetrain híbrido. Conta com carroçaria em alumínio e sistemas multimédia de topo que segundo a marca, farão do NSX o superdesportivo mais avançado do mundo em termos tecnológicos.

Segundo a Honda, o HR-V exibe um estilo dinâmico, versatilidade e performance elevada. Nas palavras da marca, este é o modelo que demonstra a abordagem pioneira do fabricante japonês às inovações tecnológicas e representa a sua aposta num dos segmentos mais emergentes do continente europeu.

A terceira geração do Honda Jazz tem como principais novidades a maior oferta de tecnologia e o aumento do espaço interior, assim como novas motorizações e linhas exteriores redesenhadas.

As datas de chegada para o mercado europeu já estão alinhavadas para o Civic Type R, o Honda Jazz e o HR-V, que chegarão no Verão deste ano.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos