Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GT3 AMG exibido como estrela maior da constelação Mercedes

Mercedes GT3 AMG ok[easingslider id=”5372″]

O fabricante alemão Mercedes-Benz apresentou esta manhã oito novos modelos para a sua gama no Salão de Genebra. O super desportivo GT3 AMG dedicado às pistas de corrida, o protótipo do furgão V-ision e plug-in hybrid e a limousine Classe S Maybach 600 Pullman tiveram estreia mundial, enquanto o crossover GLE 450 AMG Coupé e a berlina de luxo C350 plug-in hybrid foram apresentados ao público europeu pela primeira vez.

O super desportivo Mercedes-AMG GT3 foi o primeiro a ser apresentado no Salão de Genebra por Dieter Zetsche, presidente executivo da marca, que sublinhou que “o desporto motorizado é uma grande parte do nosso ADN”. Com frente em forma de “nariz de tubarão” e motor 6.3 V8, este modelo de alta performance foi desenvolvido para competir no FIA (campeonato europeu da Federação Internacional do Automóvel).

Um dos grandes destaques da Mercedes é a limousine de luxo Maybach S 600 Pullman, com um comprimento de 6.5m,  largura entre eixos de 4.42m e um motor V12.

Outra estreia apresentada na conferência da marca alemã, foi o furgão Classe V Concept V-ision, um plug-in híbrido com interior executivo e elegante, que regista baixos consumos e autonomia eléctrica de 50km, proporcionados por motores de combustão e eléctrico com um total de 333 Cv de potência e 600 Nm de binário máximo.

A berlina C350 é já o segundo modelo híbrido da gama C, uma aposta do fabricante deste ano, que já anunciou ir lançar mais dez modelos dentro deste segmento até 2017. Com 279 Cv de potência, o C350 apresenta autonomia a eletricidade de 31 km. com zero emissões, registando um consumo de apenas de 2.1 litros aos 100 Km.

Veja a conferência da Mercedes, aqui.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Faltam três milhões de profissionais neste sector
Marketeer
Ágata Mandillo: a mulher por detrás do In Bocca Al Lupo