Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault revela detalhes finais do novo Kadjar

kadjar6

A revelação final do Renault Kadjar ocorreu esta manhã no Salão Genebra, permitindo ao público desvendar em pormenor o seu interior e as duas versões específicas: X-Mod e Bose.

Apresentado em Paris pelo CEO da marca, Carlos Ghosn, a 2 de Fevereiro de 2015, as medidas e respectivos mercados de comercialização já eram conhecidos, como demos a conhecer aqui. Contudo, hoje foram conhecidas as motorizações, versões finais e inovações de produção exclusivas da marca francesa.

O Kadjar apresenta-se como um crossover com duas versões diesel com emissões de CO2 de 99 g/km e será, em 2016, o primeiro automóvel Renault fabricado na China. Beneficia de design desportivo com as estruturas dos retrovisores e dos puxadores das portas na cor da carroçaria, assim como o contorno dos vidros, os faróis diurnos e as protecções das embaladeiras em cromado. No interior, o próprio tablier também é cromado e a consola central surge decorada com dois frisos laterais. O tejadilho embora em vidro fixo com 1,4 mproporciona luminosidade ao habitáculo.

A versão X-Mod associada ao Grip Control 4×2 vem equipada com pneus “Mud and Snow”, tanto na variante com tracção às duas rodas como na com tracção integral. Conta ainda com sistema de ajuda à condução “Easy Break” e com sistemas de segurança como o reconhecimento da sinalização rodoviária, o alerta de saída de via e a activação automática dos máximos.

A versão Bose está dotada de faróis Full LED, estruturas dos retrovisores em preto brilhante, jantes em liga leve de 19 polegadas, da assinatura Bose nos guarda-lamas e do logótipo na soleira de porta. Esta versão dispõe também do sistema “Easy park assist” (estacionamento “mãos livres”), da câmara de marcha atrás e de um sistema de acústica inovador que engloba diferentes altifalantes espalhados pelo interior do carro.

O sistema multimédia Renault R-Link 2 com ecrã de 7 polegadas tem comando por voz e conecta o smartphone do condutor ao carro, além de permitir o acesso a aplicações úteis.

Nos dois motores diesel do Kadjar está presente o best-seller da Aliança Renault-Nissan, o Energy dCi 110 Cv, que consome apenas 3,8 l/100 km no ciclo NEDC e está associado a caixa manual de seis velocidades, mas também pode ser disponibilizada com transmissão automática. O motor Energy dCi 130 Cv, por sua vez, estará disponível nas versões 4×2 e 4×4 e com caixa manual de seis velocidades. A gasolina, o Kadjar propõe o motor Energy TCe 130Cv, associado a caixa manual de 6 velocidades.

A Renault ainda não divulgou os preços do Kadjar embora a informação esteja prevista ser anunciada pela marca durante o Salão de Genebra.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center