Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Touran, Passat Alltrack e Sharan engrossam novidades da VW

Volkswagen Konzernabend am 02032015 Automobilsalon Genf

Além do protótipo Sport Coupé Concept GTE de quatro portas, a Volkswagen apresenta neste Salão de Genebra mais três novidades: a nova geração do Touran e os novos Sharan e Passat Alltrack.

O novo Volkswagen Touran (na foto acima) foi completamente redesenhado oferecendo um interior mais amplo e espaçoso. Conta com seis novos motores, mais eficientes até 19% que nas anteriores versões, e com novos sistemas de informação e de entretenimento. Adicionalmente aos travões multi-colisão de série, oferece o sistema de regulação automática de distância (ACC), o Front Assist com assistente de travagem de emergência em cidade e o Trailer Assist (assistente de manobras para reboque). A bagageira tem uma capacidade entre 743 e 1980 litros, e possui um total de 47 compartimentos. O modelo estará disponível no próximo outono.

O Volkswagen Passat Alltrack, disponível a partir do próximo mês de Setembro, foi concebida a partir do Passat Variant embora se evidencie algumas modificações no exterior e no interior. Em relação à Passat, a distância ao solo foi aumentada em 2,5 centímetros. O modelo é proposto com dois motores a gasolina e três blocos diesel, os mesmos que estão disponíveis no Passat Limousine e Variant. Os blocos a gasolina possuem potências entre 150 e 220 Cv e os três diesel apresentam potência de 150, 190 e 240 Cv. Podem ser aliados a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma transmissão automática DSG de seis velocidades. O sistema de tracção é exclusivamente às quatro rodas e existem diferenças em relação ao motor a que está associado. O equipamento é similar às já conhecidas versões do Passat Limousine e Variant.

Por último, o novo Volkswagen Sharan é um monovolume que se destaca pelos novos motores TSI e TDI, já de acordo com a norma EU6, e com uma melhoria na eficiência de combustível até 15%. Em termos de tecnologia, o modelo conta com sistemas de assistência e de infotainment (Apple CarPlay e Google Android Auto) e ao nível de segurança, o Sharan passa a estar equipado com os novos sistemas Blind Spot Monitor e Rear Traffic Alert. Ao mesmo tempo e pela primeira vez na sua história oferece o Adaptive Cruise Control (ACC) e Front Assist com o City Emergency Braking. Os farolins em LED, as novas jantes de liga leve e os próprios estofos no interior são também outras das novidades que mais se fazem sentir.

A marca alemã expôe também em Genebra, o concept híbrido Sports Coupé GTE, que vai substituir o antigo Volkswagen CC. O protótipo foi divulgado pela marca há poucos dias com apenas dois esboços e vai agora ser exposto ao público com a sua prometida carroçaria amarelo gold de quatro portas.

Baseado no ADN da Volkswagen, o exterior conta com linhas longas e desportivas, faróis LED e um interior com acabamentos inovadores, como é o caso dos sistemas de multimédia e infotainment. Os equipamentos incluem novos sistemas de interface que facilitam o manuseamento do ecrã enquanto se conduz. Leia mais sobre este novo protótipo aqui

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos