Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen desvenda substituto do Volkswagen CC

204317445554f48b5fc0774

 

A Volkswagen tem apresentação marcada para hoje no Salão Automóvel de Genebra do novo protótipo híbrido Sports Coupé Concept GTE, que vem substituir o antigo Volkswagen CC. O protótipo foi divulgado pela marca há poucos dias com apenas dois esboços e vai agora ser exposto ao público com a sua prometida carroçaria amarelo gold de quatro portas.

Baseado no ADN da Volkswagen, tal como adianta a própria marca no Twitter em live stream, o exterior conta com linhas longas e desportivas, faróis LED e um interior com acabamentos inovadores, como é o caso dos sistemas de multimédia e infotainment. Os equipamentos incluem novos sistemas de interface que facilitam o manuseamento do ecrã enquanto se conduz.

O ecrã do computador de bordo mede 12,3 polegadas, contém gráficos em 3D e, pela primeira vez, a Volkswagen vai utilizar um tipo de conectividade entre o carro e o condutor diferente do habitual. Assim, através de um SmartWatch ou de uma braçadeira, o Sport Coupé Concept GTE capta os dados biométricos do condutor e mede as suas funções vitais. Isto é, neste modo de navegação, o importante não é o tempo ou a distância, mas sim as sensações que o condutor está a retirar da sua condução.

O sistema de navegação recomenda ainda rotas alternativas às que o cliente escolheu e utiliza o Instagram ​​para mostrar informações e imagens das estradas sugeridas. Obter informações sobre o tráfego em tempo real é possível com o car-to-car que avalia dados de outros veículos no terreno de modo a procurar soluções rápidas.

A designação GTE promete um sistema de alimentação híbrida plug-in com uma autonomia até 51km em modo totalmente eléctrico. O motor debita 374 Cv de potência, alcançar a velocidade máxima de 249km/h e consegue reduzir a zero a emissão de CO2, graças à sua bateria e ao seus dois motores eléctricos.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada