Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

R8, Q7 e Prologue Avant estrelas da Audi em Genebra

Audi R8 V10

O  superdesportivo R8 (foto), o novo Q7 e o concept-car Audi Prologue Avant são as novidades Audi no salão de Genebra

O novo Audi R8 tem o motor 5.2 FSI V10 montado em posição central e conta com um novo sistema de tracção às quatro rodas, debitando 540 Cv, chegando aos 610 Cv na sua versão mais potente R8 Plus, o que lhe garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e umaa velocidade máxima de 330 km/h. Aliada ao motor está uma caixa S tronic de 7 velocidades (com função “Launch control” para alcançar a máxima aceleração possível no arranque).

O consumo médio é de 11,8 l/100 km (emissões de CO2 de 275 g/km), enquanto o R8 V10 Plus consome 12,4 l/100 km (289 g/km de CO2),  uma redução de 10%, em comparação com a anterior geração. As duas versões incluem o sistema Stop&Start. Em termos de design, o destaque vai para os faróis em LED Laser, que se acendem com os máximos, ou acima dos 60 km/h.

Esta segunda geração do R8 chega no final do Verão e vai constituir  a base para os futuros R8 e-tron e R8 LMS. O R8 e-tron com dois motores eléctricos, tem uma potência combinada de 340 kW e um binário máximo de 920 Nm. A autonomia é superior a 450 km , o poder de aceleração coloca-o dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e a sua velocidade máxima é limitada electronicamente a 250 km/h. Por sua vez, o novo Audi R8 LMS de competição obedece à nova regulamentação da categoria GT3, que entrará em vigor em 2016.

O novo Q7 faz a sua estreia europeia no Salão de Genebra, depois de ser sido apresentado mundialmente em Detroit. Novidades neste SUV premium são o peso reduzido em 325 kg, e o centro de gravidade mais baixo. Embora as dimensões exteriores tenham sido encurtadas, o Q7 oferece mais espaço interior para os passageiros e bagagem e o seu sistema de tecnologia foi melhorado. Com tração às quatro rodas, o novo Q7 conta com os motor diesel 3.0 TDI, com potência de 272 Cv, e o bloco gasolina 3.0 TFSI com 333 Cv,.

O Audi prologue Avant é um concept-car com um comprimento de 5,11 metros e uma largura de 1,97 metros. Tem cinco portas, é inserido na categoria de luxo mas também revela um lado desportivo e funcional. A tecnologia permite aos passageiros desfrutarem de um interior requintado conectado digitalmente numa arquitectura de infotainment state-of-the-art. Está equipado com um sistema híbrido plug-in herdado do Audi Q7 quattro e-tron, sendo a potência total do sistema de 455 Cv.. O motor 3.0 TDI em combinação com o motor eléctrico permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e a autonomia em modo exclusivamente eléctrico é de 54 km.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças