Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SUV Aston Martin em parceria com Daimler?

large_243684

 

A Aston Martin anunciou hoje que está nos planos do fabricante criar um SUV que poderá ser produzido em parceria com a Daimler, grupo que integra a Mercedes-Benz e a Smart. A marca brtânica revelou, no Salão de Genebra, o protótipo DBX Concept, um grand tourer eléctrico com tracção às quatro rodas, que antecipa o seu futuro crossover.

Após ter anunciado a intenção de expandir a marca a novos segmentos, o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, revelou que a tecnologia de tracção integral da Daimler, que já fornece elementos electrónicos e motores V8 da AMG à Jaguar, poderá vir a ser incluída neste SUV. No entanto, Palmer afirma que ainda nada está decidido.

O CEO informou ainda que a marca britânica já assegurou o financiamento adicional de 150 milhões de libras (cerca de 206 milhões de euros) , que se somam ao fundo inicial de 500 milhões de libras (perto de 700 milhões de euros) , para a actualização da sua linha de modelos.

A Aston Martin tem perdido território dentro do segmento dos carros de luxo, devido ao envelhecimento da gama , tendo no ano passado comercializado 4 mil automóveis, uma queda significativa quando comparada com os 7300 exemplares vendidos em 2007.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos