Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota globaliza Conselho de Administração

toyota-wallpaper-background-13

O CEO europeu da Toyota Didier Leroy e a directora de Comunicações norte-americana Julie Hamp vão passar a integrar o Conselho de Administração da Toyota Motor Corp. a América do Norte, o CEO Jim Lentz, assumirá a supervisão das operações de produção na região.

Leroy foi também nomeado para o cargo de vice-presidente executivo da Toyota em que assumirá funções anteriormente divididas entre os vice-presidentes executivos Satoshi Ozawa e Masamoto Maekawa.

 Didier Leroy, de nacionalidade francesa, será o segundo vice-presidente executivo não-japonês a integrar o Conselho de Administração e permanecerá na sede europeia da Toyota, em Bruxelas.

“Com a nomeação de pessoas para cargos executivos oriundas de filiais fora do Japão, a Toyota tem como objectivo promover a inovação ao permitir que  pessoas de diversas origens contribuam com ideias e informações relevantes”, disse o fabricante automóvel em comunicado.

Leroy assumirá também o cargo de director global de negócios da Toyota em mercados desenvolvidos, como os Estados Unidos, Japão e Europa. Por sua vez, Johan van Zyl, actual CEO do continente africano, vai acrescentar a essa responsabilidade, toda área  da Europa. No caso da norte-americana Julie Hamp, esta será a primeira mulher com o título de directora de Comunicações da Toyota a nível mundial e ficará sediada no Japão.

“Isto vai permitir uma tomada de decisões mais rápida, permitindo aos responsáveis de cada área terem informações mais detalhadas e precisas sobre a realidade em cada região”, concluiu a marca de automóveis japonesa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português