Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda mostra nova geração Superb e estreia Fabia Monte Carlo

 

New-Release-Skoda-Superb-2015-Review-Front-View-Model

 

A Skoda apresenta no Salão de Genebra a terceira geração da berlina Superb onde se destaca a diminuição em 30% das emissões. O fabricante checo irá ainda estrear o modelo Fabia Monte Carlo, um carro mais desportivo para festejar os 120 anos da marca e a versão RS230 do Octavia.

O novo Skoda Superb é 28mm mais comprido e 47mm mais largo do que o seu antecessor e está disponível com oito motores diferentes: cinco TSI gasolina, entre 123 e 276 Cv, e três TDI diesel que debitam entre 118 e 187 Cv. Todas estas motorizações cumprem a norma Euro 6.

Com remodelações no design exterior e interior, a nova geração da berlina vem equipada com sistema de entretenimento SmartGate, disponível com ecrã de oito polegadas. Saiba mais sobre este automóvel, aqui.

A variante desportiva Monte Carlo do modelo Fabia estará disponível nas versões hatchback e combi. Com um estilo sport bastante vincado, tanto no interior como no exterior do automóvel, destaque para as jantes de 16 polegadas (também disponível em 17’), para o spoiler e grelha frontais, espelhos retrovisores e painéis laterais em preto. O habitáculo vem decorado em vermelho e preto.

As motorizações desta variante serão os mesmos motores que a gama Fabia, excepto o de 60 Cv. O Fabia Monte Carlo estará assim disponível com três motores gasolina e dois motores diesel, que debitam entre 74 e 108 Cv.

O modelo Monte Carlo faz parte da edição especial comemorativa da Skoda que irá lançar a série especial Edition nos modelos Fabia e Fabia Break, Rapid e Rapid Spaceback, Octavia e Octavia Break e Yeti e Yeti Outdoor da marca. Esta linha distingue-se entre outros aspetos por uma cor específica na carroçaria (cinzento) e diversas alterações no exterior e no interior, por exemplo as jantes, e por englobar um  nível de equipamento específico.

O novo RS230 do modelo Octavia, disponível versões berlina e carrinha, está equipada com um motor gasolina de 2.0 litros que debita 230 Cv de potência. A aceleração 0-100 km/h é de 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Está equipada com um diferencial autoblocante controlado eletronicamente, que distribui a força motriz entre as duas rodas dianteiras. As jantes de liga são de 19 polegadas.

A marca do grupo VW anuncia ainda que a partir de Maio todos os seus motores irão respeitar a norma Euro 6.

O Skoda Superb e o Fabia Monte Carlo deverão estar disponíveis no mercado a partir de  Junho.

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos