Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Chevrolet Bolt pode ser vendido como Opel na Europa

Chevrolet-Bolt_EV_Concept_2015_800x600_wallpaper_01

A General Motors pode vir a vender uma versão do eléctrico Bolt na Europa sob a marca Opel, segundo a Automotive News Europe. Depois de a Chevrolet ter saído do mercado europeu, fontes da publicação afirmam que o fabricante não pensa conseguir bons volumes de vendas do modelo Bolt na Europa caso use a chancela da marca norte-americana.

A mesma publicação afirma ainda que, segundo fontes dentro da General Motors, é mais provável que o modelo Bolt venha a ser adaptado ao mercado europeu do que seja comercializada uma versão eléctrica do Karl da Opel, visto que a adaptação eléctrica deste citadino teria um valor demasiado elevado para os consumidores de automóveis do segmento em que se insere.

O Chevrolet Bolt foi apresentado no Salão de Detroit, em Janeiro deste ano, e tem como particularidade a sua autonomia alargada dentro do segmento: 321 km.  A General Motors ainda não anunciou a data exacta do início de produção mas as mesmas fontes afirmam que estará à venda no próximo ano, enquanto a versão Opel estará disponível mais tarde.

Thomas Neumann, presidente-executivo da Opel, não comentou os planos sobre carros verdes da marca durante a conferencia de imprensa da marca em Genebra, tendo apenas afirmado que a Opel irá eventualmente criar um substituto para o modelo hibrido plug-in Ampera, cuja produção chega ao fim este verão, numa altura em que a indústria se centra na diminuição das emissões de CO2.

Quando questionado sobre a possibilidade de a Opel produzir um segundo automóvel eléctrico, Neumann mostrou-se reticente devido aos custos envolvidos na produção, explicando que “ existem alguns consumidores que adoram (carros eléctricos) e que podem pagar por eles, mas é muito difícil ter uma escala, um volume desse número de pessoas. Não queremos apenas dar a nossa marca a algo, queremos fazer desse carro um Opel”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos