Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford expõe onze modelos em Genebra

0FordGeneva2015_S-MAXS

A Ford Motor Company está presente na edição de 2015 do Salão Automóvel de Genebra com um conjunto de novos modelos para comercialização na Europa. O novo desportivo Ford Edge S faz a sua estreia europeia no Salão assim como últimas gerações do S-MAX S e do Mondeo Titanium X. Também irão ser revelados o EcoSport S e os Focus Red e Black Edition, em dois tons, bem como o Kuga Titanium S. A estes modelos juntar-se-ão na gama da marca o Focus RS e o superdesportivo Ford GT, desenvolvidos pela nova equipa Ford Performance, que se comprometeu a lançar 12 novos modelos de elevadas performances até 2020.

“Estamos, também, a investir fortemente em áreas que levarão a marca Ford a dar um passo em frente na Europa, incluindo os SUV, a gama de luxo Vignale, bem como os modelos desportivos. A Ford irá ter a gama mais ampla possível, oferecendo soluções para cada cliente, desde os dos grandesvolumes aos de nichos de mercado”, disse Jim Farley, vice-presidente xxecutivo da Ford Motor Company e presidente para a Europa, Médio Oriente e África.

A gama Vignale é uma marca de luxo criada pela Ford para entrar no segmento premium e que está prevista estrear-se com o modelo Mondeo a lançar em Setembro.Estão ainda expostos em Genebra  o novo Focus ST, que está disponível pela primeira vez com uma opção gasolina e outra diesel, o Fiesta ST e o novo Ford Mustang, agora à venda em toda a Europa, o que acontece pela primeira vez em mais de 50 anos de produção.

O SUV Edge S vem equipado com direcção adaptativa Ford e câmara de visão frontal dupla. No exterior apresenta a grelha frontal e do pilares das janelas em preto brilhante e cores específicas nos pára-choques e difusor traseiros de cariz desportivo, jantes em liga leve de 20 polegadas (com acabamento Dark Tarnish). Pequenos detalhes em metal prateado acetinado estão presentes nos puxadores interiores das portas, nos ventiladores e no painel de bordo.

O mais equipado SUV da Ford na Europa é o Kuga Titanium S que oferece uma aparência mais desportivas na dianteira e na traseira ao incluir as cavas das rodas e o spoiler traseiro em cor específica a contrastarem com o resto da carroçaria. O exterior conta com barras prateadas no tejadilho, vidros fumados e jantes em liga leve de 19 polegadas. O interior vem equipado, entre outros, com sistema áudio Sony DAB com navegação por satélite, câmara de visão traseira e assistência activa ao estacionamento.

O Mondeo Titanium X vem equipado com faróis dinâmicos de LED, limpa-vidros com sensores de chuva, reconhecimento de sinais de tráfego, cruise control adaptativo e alerta para saída involuntária de faixa de rodagem. O modelo é proposto com um pack de estilo exterior, spoiler traseiro e jantes em liga leve de 19 polegadas. Os bancos em pele e o volante são aquecidos e ventilados, os pedais em alumínio e o tecto é panorâmico.

O Ford Mondeo está disponível nas versões de quatro e cinco portas, e também wagon, desenvolvida especificamente para a Europa. Traz o primeiro motor híbrido gasolina aplicado num Mondeo e o novo motor diesel TDCi bi-turbo com 210 Cv de potência. As novidades tecnológicas da berlina são os cintos de segurança traseiros insufláveis, os bancos multi-contorno com função movimento activo de massagem,e vai estrear um sistema de assistência pré-colisão com detecção de peões.

O novo S MAX é uma reinvenção do veículo de sete lugares desportivo que irá ser comercializado apenas no final deste ano. Neste monovolume são introduzidos sistemas de faróis máximos sem encandeamento e de tracção integral inteligente que estão presentes no conjunto das novas motorizações, onde se inclui o motor a gasolina 1.5 EcoBoost. Em termos de equipamentos, o carro disponibiliza o novo kit de carroçaria e spoiler traseiro, jantes em liga leve de 18 polegadas de cinco raios, suspensão desportiva,faróis Bi-xenon, bancos em pele Miko Suede e Napoli com pespontos vermelhos e tecto panorâmico em vidro com cortina de protecção solar eléctrica.

O Ford EcoSport, restyling do actual mini SUV da marca, aparecerá com a nova cor exterior Deep Impact Blue, não disponível em qualquer outra versão da gama EcoSport. Conta com jantes em liga leve de 17 polegadas em preto, difusor traseiro, vidros fumados e um Winter Pack, composto por pára-brisas, espelhos retrovisores e bancos da frente aquecidos. O chassis foi optimizado com molas e amortecedores revistos e uma redução de 10 mm na altura ao solo.

As novas propostas Focus Red Edition e Focus Black Edition da Ford oferecem escolha entre dois esquemas a duas cores para o modelo compacto da marca, contando com um kit de pára-choques, saias laterais, spoilers traseiros desportivos e jantes em liga leve de 17 ou 18 polegadas. Estas novas propostas do Focus seguem a solução antes aplicada nos Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition que apresentam agora a mais potente versão do motor 1.0 EcoBoost, de 140 Cv.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos