Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Clio RS Trophy com 220 Cv

ClioRS

A denominação Trophy, utilizada pela primeira vez no Clio RS de 2005, é sinónimo de motores e configurações de chassis performantes e de um estilo e uma atmosfera interior absolutamente exclusivos. Ao adoptar a designação Trophy, o Clio RS 220 EDC junta-se ao clube das séries especiais de alto desempenho, que concentram em si a paixão e o know how da Renault Sport.

O Clio RS 220 EDC Trophy é imediatamente reconhecível pela sua emblemática cor de carroçaria Givre Nacarado verniz mate, que se pode combinar, como opção, com o tejadilho preto brilhante As jantes de 18 polegadas receberam um tratamento diamantado preto. A assinatura Trophy na dianteira, no friso decorativo da porta e na placa numerada na soleira da porta, é outros dos elementos que identificam esta série especial numerada do Clio, que será comercializada progressivamente, a partir do início de Junho.

Mecanicamente o Clio RS Trophy apresenta-se ainda mais musculado, com mais 10% de potência e até mais 40 Nm de binário que um RS normal, graças a uma nova cartografia do motor, a um turbocompressor de maiores dimensões, ao circuito de admissão que reduz as perdas de carga. A potência máxima passa para 220 Cv a 6.250 rpm e o binário atinge agora 260 Nm. Um overboost na quarta e quinta relações de caixa permite chegar aos 280 Nm.

A Caixa EDC foi melhorada, para garantir: passagens de caixa até 30% mais rápidas e reduções quase instantâneas, graças ao menor  curso das patilhas no volante.

O chassis foi rebaixado 20 mm à frente e 10 mm atrá e os amortecedores sºao mais rígidos. A direcção é mais precisa e directa. O Clio R.S. 220 Trophy EDC está equipado com pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40R18, de baixo perfil.

No interior, destaque para o volante em couro, com relevo. O pack interior Trophy (opcional): acrescenta bancos desportivos em couro com aquecimento e apoios de cabeça integrados e elementos decorativos em carbono e cromado escovado. Outra opção é o sistema de telemetria integrada RS Monitor que, entre outras funções, ajusta progressivamente o pedal do acelerador em função de um dos cinco modos de condução possíveis.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português