Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi testa robots para conduzirem automóveis em fábrica

Audi-Werk bewegt Autos per Roboter

A Audi está a testar um sistema de inteligência artificial que consiste em dois robots totalmente independentes que transportam os carros do lugar onde são fabricados para a área de armazenamento dos mesmos. Já na zona final de escoamento, os robots arrumam os carros consoante o seu destino de exportação. Após esse momento, o trabalho fica ao encargo dos funcionários do fabricante alemão que colocam os respectivos modelos nos vagões ferroviários.

“O transporte autónomo dos nossos automóveis pode eliminar, a longo prazo, as distâncias percorridas pelos nossos funcionários e melhorar o desempenho do seu trabalho” afirmou Hubert Waltl, Membro do Conselho de Administração da AUDI AG.

De nome, os robots chamam-se Ray, e foram uma ideia da empresa bávara Serva Transport System que já ganhou um prémio alemão em 2013 como fundadora da inovação. Os Ray’s são completamente livres, móveis e flexíveis. São constituídos por uma armação com sensores de seis metros de comprimento e três de largura, para determinar a posição e as dimensões do carro, para em seguida poder ajustar-se à sua condução. O modo de transportar o carro é, no entanto, peculiar: o robot agarra cuidadosamente as rodas do automóvel, levantando-o até dez centímetros e colocando-o posteriormente no seu lugar de exportação final.

A Audi está ainda a ponderar inserir estes robots noutras áreas da sua produção de automóveis.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos