Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi testa robots para conduzirem automóveis em fábrica

Audi-Werk bewegt Autos per Roboter

A Audi está a testar um sistema de inteligência artificial que consiste em dois robots totalmente independentes que transportam os carros do lugar onde são fabricados para a área de armazenamento dos mesmos. Já na zona final de escoamento, os robots arrumam os carros consoante o seu destino de exportação. Após esse momento, o trabalho fica ao encargo dos funcionários do fabricante alemão que colocam os respectivos modelos nos vagões ferroviários.

“O transporte autónomo dos nossos automóveis pode eliminar, a longo prazo, as distâncias percorridas pelos nossos funcionários e melhorar o desempenho do seu trabalho” afirmou Hubert Waltl, Membro do Conselho de Administração da AUDI AG.

De nome, os robots chamam-se Ray, e foram uma ideia da empresa bávara Serva Transport System que já ganhou um prémio alemão em 2013 como fundadora da inovação. Os Ray’s são completamente livres, móveis e flexíveis. São constituídos por uma armação com sensores de seis metros de comprimento e três de largura, para determinar a posição e as dimensões do carro, para em seguida poder ajustar-se à sua condução. O modo de transportar o carro é, no entanto, peculiar: o robot agarra cuidadosamente as rodas do automóvel, levantando-o até dez centímetros e colocando-o posteriormente no seu lugar de exportação final.

A Audi está ainda a ponderar inserir estes robots noutras áreas da sua produção de automóveis.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...