Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Um terço dos compradores de carros novos são mulheres

image001 (1)

O último estudo do Observador Cetelem, realizado no âmbito do Dia Internacional da Mulher que se assinala a 8 de Março, revela que Portugal possui uma das maiores quotas de mulheres a comprarem automóveis novos.

As mulheres portuguesas representam 34% dos compradores de veículos novos no país, percentagem que se encontra apenas abaixo da quota britânica com um total de 35%. Em média, na Europa, a proporção de mulheres que compra uma viatura nova situa-se nos 31%.

“Com a crescente participação da mulher na vida activa, foi evoluindo a relação desta com o automóvel, que durante longos anos foi visto como símbolo da masculinidade. Assim, nas últimas décadas, tem-se constatado o aumento do número de mulheres com carta de condução, e também de condutoras com viatura própria. O casamento tardio e a própria alteração da estrutura familiar têm contribuído para esta mudança de paradigma», explica Diogo Lopes Pereira, director de marketing do Cetelem.

Recorde-se que o Fiat 500, um dos citadinos preferidos pelas mulheres, roubou a liderança à Smart em 2014, com um total de 1843 unidades vendidas. Outros dos modelos favoritos das condutoras é o SUV compacto Nissan Qasqhai que vendeu 3821 unidades à frente do rival Audi Q3 com 415 veículos. 

Num patamar acima, mas que também recolhe elogios femininos, o SUV premium Tuareg quedou-se pelas 16 unidades comercializadas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos