Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda inicia produção do novo MX-5

mazdamx5_producao

A Mazda Motor Corporation iniciou a produção da nova geração do roadster MX-5 na fábrica Ujina em Hiroshima, Japão. Os modelos fabricados começarão primeiros a ser vendidos no mercado nipónico em Junho e serão depois distribuídos durante o Outono por outras regiões, como é caso da Europa

A quarta geração do icónico carro de dois lugares é, segundo a marca, mais um modelo inspirado no slogan “inovar para preservar” que tem sido o elemento referenciador do MX-5. Neste caso, o roadster é o mais leve de todos os modelos MX-5 fabricados e o primeiro com a tecnologia Skyactiv embutida. Os dois motor gasolina debitam 130 Cv e 157 Cv.

Por ser um Mazda, o seu design é baseado no modelo Kodo- Soul of Motion, mas desta vez num cariz desportivo. O carro conta com um centro de gravidade baixo e sistemas de conectividade e segurança de última geração.

Lançado pela primeira vez em 1989, o MX-5 já arrecadou quase 200 prémios e já ultrapassou as 950.000 unidades produzidas em Janeiro deste ano. Graças a este feito, a marcaj japonesa continua ser a recordista do Guiness na comercialização de carros desportivos com dois lugares.

No mercado português, o MX-5 vendeu apenas 9 unidades em 2014.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos